sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

VLADIMIR PUTIN ASSINOU UM DECRETO PARA PERDOAR KHODORKOVSKY


Assim, o ex-chefe da Yukos é isento de pena. Lembre-se, na véspera do presidente da Rússia após a conferência de imprensa anual, disse a repórteres que ele tinha recebido um pedido de clemência de Mikhail Khodorkovsky e pretende satisfazê-lo.

"Guiados pelos princípios de humanidade, resolver: a perdoar condenados Mikhail Khodorkovsky Borisovich, nascida em 1963, natural de Moscou, libertando-o de uma maior pena de prisão", - declarou no decreto.

O decreto entra em vigor a partir da data da sua assinatura.

Segundo o advogado do ex-chefe da Yukos, Khodorkovsky deve ser libertado da prisão imediatamente após a assinatura de um decreto presidencial.

"Depois que o presidente assinou um decreto para perdoar Khodorkovsky, ele deve ser executado imediatamente. Assim, Khodorkovsky pode ser liberado hoje, mesmo agora ", - disse a Itar-Tass condenado advogado Vadim Klyuvgant.

De acordo com o artigo 173 do Código Penal Executivo, condenado a ser lançado quando o documento atinge a colônia.

"A libertação antecipada de punição no dia do recebimento da ordem judicial relevante, a decisão do tribunal, um ato de clemência no caso de recebimento de tais documentos após o término da jornada de trabalho - na manhã do dia seguinte (se os atos de perdão ou anistia contrário)" - Interfax citou a norma legislativa.

A mãe de Mikhail Khodorkovsky disse RT, que ainda não posso acreditar que a libertação antecipada de seu filho.

"Eu ainda não ter percebido, muitas coisas haviam caído desde ontem. Eu ainda não consigo acreditar ", - disse Marina Filip RT Khodorkovsky.

Hoje às 12:39 Interfax informou que Mikhail Khodorkovsky já deixou a colônia, citando uma fonte não identificada, mas o FPS na República da Carélia não confirmou esta informação.

A agência de notícias Interfax, citando uma fonte nas estruturas de poder da Karelia relata que Mikhail Khodorkovsky, deixou a colônia Segezha.

"Por volta das 00:20, Mikhail Khodorkovsky, deixou a colônia," - disse o interlocutor da agência.

Segundo a fonte, "o território da colônia dirigiu o carro em que havia representantes de Khodorkovsky. Eles entregaram documentos da administração confirmando o perdão e saiu junto com Khodorkovsky ".

A Agência destaca que a confirmação oficial desta informação ainda não recebeu.

Advogado condenado por outro "caso Yukos", Platon Lebedev, Alexey Miroshnichenko disse à agência de notícias Interfax que seu cliente irá considerar a possibilidade de escrever uma petição de clemência. "Essa questão será discutida hoje durante nossa reunião na colônia", - disse o defensor.

Provedor dos Direitos Humanos Vladimir Lukin disse que a libertação do ex-CEO da Yukos, Mikhail Khodorkovsky terá um impacto positivo sobre o clima no país. "Vai ser muito bom -, melhoria da saúde e humanização - o impacto na sociedade russa. Nossa sociedade está doente de medo, ódio, desconfiança uns sobre os outros "- citado pela Interfax Provedor de Justiça.

"Estas medidas são a cura. Qual a eficácia - vamos ver. Mas, certamente, este medicamento ", - diz Lukin.

Congratulou-se com o perdão Khodorkovsky ea chanceler alemã, Angela Merkel. "Eu muitas vezes realizado para que Khodorkovsky foi lançado" - citou o chefe da agência do governo alemão ITAR-TASS.

Fonte: Russian RT

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário