sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

A MULHER QUE SOBREVIVEU TODOS OS TRÊS DESASTRES A BORDO DOS NAVIOS DA IRMÃ: O TITANIC, BRITANNIC, E OLÍMPICOS


Violet Jessop, "Senhorita inafundável", a mulher que sobreviveu ao naufrágio dos navios irmãos do Titanic eo Britannic, e também estava a bordo o terceiro do trio de navios da classe Olympic, o Olympic, quando teve um acidente grave.

Violet Jessop apreciado incrível "sorte" de uma idade jovem. Nascido em 1887 na Argentina para imigrantes irlandeses, ela contraiu tuberculose quando era criança e foi dado a apenas alguns meses de vida. De alguma forma, ela conseguiu lutar contra a doença e passou a viver uma vida longa e saudável.

Quando seu pai faleceu, sua mãe levou a família para a Grã-Bretanha, onde ela conseguiu um emprego como aeromoça em um navio. Enquanto sua mãe estava trabalhando, Violet participou de um colégio de freiras. Infelizmente, sua mãe ficou doente, e prever seus irmãos Violet decidiu seguir os passos de sua mãe e tornar-se um navio aeromoça si mesma.

O primeiro de uma longa série de lutas pela Violet era encontrar um navio que iria levá-la. Ela tinha apenas 21 anos de idade na época ea maioria das mulheres que trabalham como aeromoças no início de 1900 eram de meia-idade. Os empregadores acreditam que sua juventude e boa aparência seria uma desvantagem para ela, "causando problemas" com a tripulação e passageiros. (Ao longo de sua carreira, ela fez obter pelo menos três propostas de casamento, enquanto trabalhava em vários navios, um de um incrivelmente rico de primeira classe de passageiros.)

Eventualmente, Violet resolveu o problema fazendo-se olhar desmazelada com roupas velhas e sem maquiagem, e com experiência de entrevistas de maior sucesso depois disso. Após um breve período, a bordo do Orinoco , um navio Royal Mail Line, em 1908, ela foi contratada pela White Star Line.

Violeta começou na linha de Magestic , a mudança para o Olímpico em 1910. Apesar das longas horas e salário mínimo (£ 2,10 por mês ou cerca de £ 200 hoje), ela gostava de trabalhar a bordo do navio enorme.Ela tinha inicialmente tinha algumas preocupações sobre as condições meteorológicas difíceis durante a viagem através do Atlântico, mas ela teria gostado que os americanos tratavam mais como uma pessoa enquanto ela serviu.


Foi apenas um ano depois, quando o problema começou. Em 1911, o Olympiccolidiu com o HMS Hawke (um navio projetado para afundar navios batendo-los). Ambos os navios sofreu danos consideráveis, incluindo os Jogos Olímpicos de ter seu casco violado abaixo da linha de água, mas milagrosamente não afundar. Eles foram capazes de fazê-lo de volta ao porto, e Violet desembarcou sem ser prejudicado.

Um par de anos mais tarde, a White Star Line estava à procura de tripulação para atender os VIPs a bordo do navio inafundável, o Titanic . Demorou um pouco para seus amigos e família para convencê-la de que seria uma experiência maravilhosa, mas Violet finalmente decidiu aceitar um emprego a bordo do navio.Como você já sabe, o Titanic colidiu com um iceberg e afundou, matando mais de 1500 pessoas.

Violet foi capaz de escapar do desastre no bote salva-vidas 16. Em seu livro de memórias, recorda,

Recebi ordens para o convés. Calmamente, os passageiros passeava. Eu estava no anteparo com as outras aeromoças, observando as mulheres se apegam a seus maridos antes de serem colocados nos barcos com seus filhos. Algum tempo depois, um oficial do navio mandou-nos para o barco primeiro a mostrar algumas mulheres era seguro.

Recebi ordens para o convés. Calmamente, os passageiros passeava. Eu estava no anteparo com as outras aeromoças, observando as mulheres se apegam a seus maridos antes de serem colocados nos barcos com seus filhos. Algum tempo depois, um oficial do navio mandou-nos para o barco primeiro a mostrar algumas mulheres era seguro.

Como ela estava pulando no barco salva-vidas, ela foi entregue um bebê para cuidar. Quando foram resgatados pelo Carpathia, a mãe do bebê (ou pelo menos Jessop pensei que deve ser) a encontrou e levado o bebê para longe (literalmente agarrando o bebê dos braços de Jessop e fugir).

Mais uma vez, Violet viveu a navegar outro dia. Embora, ela fez mais tarde declarar a primeira coisa que ela perdeu depois que o Titanic afundou era sua escova de dentes que ela tinha deixado a bordo.

Você acha que ela iria parar de ficar a bordo de navios, neste ponto, ou, pelo menos, os navios da classe olímpica, mas não Violeta. No período que antecedeu a Primeira Guerra Mundial, ela decidiu servir como enfermeira a bordo outro navio irmão do Titanic, Britannic, que operava no Mar Egeu . Dado o seu histórico, você provavelmente pode adivinhar o que aconteceu em seguida. O Britannic correu em uma mina que havia sido plantada por um submarino alemão. O navio sofreu danos substanciais e rapidamente começou a afundar.

Desta vez, Violet não teve a sorte de saltar em um bote salva-vidas quando o navio estava afundando rápido demais. Em vez disso, ela pulou no mar. Em suas próprias palavras,

Eu pulei na água, mas foi sugado sob quilha do navio que atingiu minha cabeça. Eu escapei, mas anos mais tarde, quando eu fui ao meu médico por causa de um monte de dores de cabeça, ele descobriu que eu tinha uma vez sofreu uma fratura do crânio!

Ela brincou dizendo que ela só sobreviveu por causa de seu cabelo espesso, que amorteceu o golpe. Ela também afirmou que desta vez ela se lembrou de pegar a escova de dentes antes de evacuar, ao contrário com o Titanic.

Mesmo este último desastre não foi suficiente para deter Violet. Depois da guerra, os navios estavam se tornando um meio de transporte cada vez mais popular. Até mesmo navios de cruzeiro estavam começando a surgir. Violet deixou a White Star Line para a Linha Estrela Vermelha e trabalhou em um navio de cruzeiros do mundo fazendo há vários anos.

Felizmente para Violeta e todos que viajam nos navios ela estava a bordo depois, nenhuma embarcação ela trabalhou em alguma vez sofreu danos significativos novamente. Ela fez exame de um trabalho clerical por um tempo após a Segunda Guerra Mundial, mas voltou a trabalhar em navios Royal Mail por alguns anos antes de se aposentar com a idade de 61. O resto de sua vida foi gasto jardinagem e criação de galinhas. Ela morreu em 1971 de insuficiência cardíaca congestiva na idade madura de 84.

Fonte: Today Ifoundout

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário