terça-feira, 28 de janeiro de 2014

BRUXELAS PARA ACOLHER CIMEIRA UE-RÚSSIA - COM VÍDEO


Hoje, em Bruxelas, vai sediar a 32 ª Cimeira UE-Rússia, que irá discutir as principais questões da política mundial e as formas de uma maior cooperação dos Estados. Na conclusão dos participantes da Cúpula vai responder às perguntas dos jornalistas.

Pela União Europeia em uma reunião em que participaram o presidente da Comissão Européia, José Manuel Durão Barroso, eo Presidente do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy. Rússia na cimeira é o presidente Vladimir Putin e ministro das Relações Exteriores, Sergei Lavrov,

A reunião será designada os interesses comuns das partes, bem como as diferenças de posições sobre as principais questões de política internacional e as formas de superá-los. Os representantes da UE e da Rússia para discutir questões econômicas e políticas.

Mais cedo, o chefe da Delegação da UE em Moscou Vygaudas Usackas disse que prevista para janeiro 27-28 reunião será realizada em um formato abreviado. Em vez de dois dias cúpula último. Além disso, um jantar de trabalho foi cancelado, e as negociações terá lugar em vez do alargamento de uma faixa estreita. A reunião do acompanhamento almoço e uma conferência de imprensa.

Tema do encontro teve que ser mudado no último momento, principalmente por causa de divergências sobre a Associação UE-Ucrânia e os acontecimentos que se desenrolaram em Kiev. Além disso, pretendemos adicionar à agenda uma discussão sobre a possível introdução de novas regras da OMC, na Rússia.

A Rússia também tem grandes esperanças para a assinatura de um acordo sobre o regime de isenção de vistos com a Europa. A questão tem sido discutida pelos Chefes de Estado e, de acordo com diplomatas russos se aproximaram do palco conclusão lógica.

Fonte: Russian RT

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário