quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

CÔNSUL RUSSO E SUA ESPOSA FORAM ESFAQUEADOS NO SUDÃO, SUA CONDIÇÃO É ESTÁVEL


De acordo com a RIA Novosti, um nativo da República Central Africano (CAR), atacou o cônsul da Rússia no Sudão e sua esposa. De acordo com representantes da polícia do Sudão, o diplomata russo e sua esposa foram hospitalizadas com ferimentos de faca. Ministério das Relações Exteriores russo confirma esta informação. Diplomata e sua esposa já foram descarregados do hospital, a sua saúde não está ameaçada.

Relata-se que o incidente teve lugar na capital do Sudão em Cartum. Segundo dados preliminares, o estado do Cônsul-Geral e sua esposa, estável, ITAR-Tass.

Segundo a polícia, a causa do ataque foi uma vingança: o atacante recebeu a notícia do assassinato de seu irmão por soldados franceses na República Centro Africano e decidiu vingar seu irmão de matar qualquer membro do Ocidente.

Após a aprovação das resoluções do Conselho de Segurança da ONU, no carro foram colocados 1,6 mil soldados franceses e alguns milhares de tropas de paz africanas. O objetivo desta missão de paz - a protecção dos carros são cidadãos franceses de insurgentes.

Outra crise política no país começou no final de 2013, quando a capital do país, houve confrontos entre militantes do grupo islâmico "seletiva" e seus cristãos rivais.

Enquanto isso, de acordo com a RIA Novosti, a Embaixada da Rússia em Cartum aumentou as medidas de segurança após o ataque ao chefe do departamento consular e sua esposa. Esta agência de Encarregado de Negócios Yury Vidakas.

"Agora eles estão em uma condição estável. Eles receberam alta do hospital e está em casa sob supervisão médica embaixada "- disse Vidakas.

"Reforçar as medidas de segurança adequadas, como fazemos em tais casos. Todos os funcionários limitam o acesso à cidade, estão trabalhando em todas as linhas com as estruturas de poder que todo duplo verificados. Agora também com o pessoal saindo da embaixada, será um apoio especial, até o estacionamento. Eles serão acompanhados por e confira a cidade "- acrescentou o diplomata.

Fonte: Russian RT

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário