segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

EDWARD SNOWDEN: EU VI O CHEFE DA INTELIGÊNCIA NACIONAL MENTIU SOB JURAMENTO PERANTE O CONGRESSO


O ex-oficial de inteligência dos EUA Edward Snowden decidiu contar ao público sobre a extensão da vigilância, o que leva a Agência de Segurança Nacional dos EUA, depois de ver o discurso de os EUA Inteligência Nacional James Clapper perante o Congresso. Isso se debunker disse em uma entrevista a emissora alemã NDR.

"Eu diria que o ponto de viragem para mim foi quando eu vi a cabeça de os EUA Inteligência Nacional James Clapper mentiu sob juramento perante o Congresso. Não há salvação para as agências de inteligência, que acredita que pode enganar o público e legisladores. Quando eu vi que, para mim, tornou-se óbvio que eu não iria voltar. Não havia dúvida, "- disse Snowden. No entanto, ele não especificou quais as palavras no discurso Klepper obrigou-o a fazer suas revelações.

Falando sobre os documentos divulgados, Snowden voltou a afirmar que o público tem o direito de saber sobre os programas secretos de vigilância global. "A única maneira que abre abusar NSA - é essencialmente uma entrega voluntária," - disse debunker.

Segundo ele, o serviço de informações alemão (BND) está trabalhando em estreita colaboração com a Agência de Segurança Nacional dos EUA, bem como com os serviços de inteligência da OTAN cinco olhos («cinco olhos"). Segundo Snowden, um acordo de cooperação cinco olhos serviços de inteligência é "um artefato da Segunda Guerra Mundial." O resultado foi a criação da organização de inteligência, que, de acordo com o denunciante, "não adere às leis de seus próprios países."

Snowden não descartou que a NSA poderia não só ouvir a chanceler Angela Merkel de telefone celular, mas também espionar os outros membros do governo da Alemanha. "É duvidoso que qualquer um que esteja interessado nas intenções do governo alemão só vai ouvir Merkel, mas seus conselheiros, membros do gabinete, bem como representantes das autoridades locais," - disse o ex-oficial de inteligência dos EUA em uma entrevista à televisão alemã.

Edward Snowden também ressaltou que não cooperar com qualquer um dos serviços de inteligência fora dos Estados Unidos e não entrou em com as autoridades de outros países ofertas de asilo em troca de informações sobre o trabalho da inteligência norte-americana.

"Eu trabalhei sozinho. Me de ninguém precisava de ajuda. Eu não tenho contato com nenhum governo estrangeiro. E eu não sou um espião na Rússia, China ou qualquer outro país ", - disse Snowden.

Falando sobre as declarações de políticos norte-americanos de que ele deveria ser julgado em os EUA, denunciante expressou a opinião de que será possível proteger o severamente limitada. "Vale ressaltar que o presidente diz que eu tenho que responder perante o tribunal, apesar do fato de que ele sabe que este processo apenas indicativas" - disse Snowden. No entanto, Snowden está convencido de que Obama é capaz de parar as atividades ilegais de inteligência dos EUA.

Canal NDR entrevista na televisão foi a primeira vez hospedar em um ex-oficial de inteligência dos EUA na Rússia. ITAR-TASS, reunião Snowden com repórteres em 22 de janeiro em Moscou e realizada em sigilo.

No verão de 2013, Snowden deu jornais The Washington Post e The Guardian A série de materiais secretos sobre os programas de vigilância eletrônica de inteligência dos EUA e Reino Unido. Após esta denúncia foi forçado a fugir dos Estados Unidos, onde é acusado de violação das leis da informação secreta que afeta a defesa nacional. Atualmente Snowden vive na Rússia, que lhe concedeu um abrigo temporário até 01 de agosto de 2014. É possível que este período será prorrogado. Fugitivo CIA solicitou asilo para outros países, incluindo a Alemanha.

Fonte: Russian RT

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário