segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

EUA LANÇARAM UM ATAQUE COM MÍSSEIS EM SUPOSTA BASE TERRORISTA NO SUL DA SOMÁLIA


Como representantes do Pentágono, o alvo era um dos senhores da guerra, suspeito de ter ligações com "Al Qaeda" e do grupo terrorista "Al-Shabab." De acordo com a Associated Press, em decorrência de acidente vascular cerebral, presumivelmente destruído atirador e seu motorista. No entanto, esta informação ainda não foi confirmada oficialmente.

Segundo a ITAR-TASS, nessas operações os Estados Unidos são normalmente utilizados drones.

Em outubro do ano passado, as forças especiais americanas realizada operação de contra-terrorista na Somália, cujo propósito era um dos líderes do grupo "Al-Shabab" Abdulkadir Mohamed Abdulkadir.Em seguida, no entanto, aproveitar ou destruí-lo falharam.

República da Somália deixou de existir como um Estado unificado em 1991. Como a única autoridade legítima no país de que a comunidade internacional reconhece o governo federal controla a capital, Mogadíscio, e algumas áreas vizinhas. Em algumas áreas do sul da Somália e Nordeste governado por clãs locais e do movimento islâmico radical, inclusive associado a "Al-Qaeda" grupo "Al-Shabab." Seus militantes repetidamente realizado ataques contra as autoridades na Somália.

Além disso, a "Al-Shabab" assumiu a responsabilidade pela morte de 67 pessoas no centro comercial Westgate na capital queniana Nairobi. Logo após a tragédia, "Al-Shabab" ameaçou novos ataques.

Fonte: Russian RT

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.                                                                                     


Nenhum comentário:

Postar um comentário