sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

EUA SUSPEITA QUE A SÍRIA NO DESENVOLVIMENTO DE ARMAS BIOLÓGICAS


A situação em torno da Síria progresso: as negociações entre o governo ea oposição, finalmente fazendo progresso. Enquanto isso, Washington diz sobre a possibilidade de a Síria como uma nova ameaça, e não é apenas sobre o terrorismo. De acordo com o Diretor de Inteligência Nacional, Damasco pode produzir armas biológicas. Os detalhes RT correspondente Marina Portnaya.

Diretor da Inteligência Nacional James Clapper, falando no Senado, disse que a Síria não foi capaz de desenvolver um sistema de entrega eficiente para armas biológicas, mas o governo tem configurações que podem ser usados ​​para executá-lo.

De acordo com a inteligência dos EUA, alguns elementos dos programas da Síria para construir armas biológicas poderia ir além do estágio da pesquisa científica. E a Síria, possivelmente capaz de produzir um número limitado de componentes de tais armas.

Curiosamente, estas declarações soar agora, quando Damasco para cumprir as suas obrigações no âmbito dos acordos russo-americanas sobre o desarmamento químico Síria. Foi alcançado, a fim de evitar ataques militares que o presidente dos EUA ameaçavam cair sobre a Síria em 2013, o acordo.

Agora parece que o governo dos EUA tem um novo motivo para voltar ao cenário militar. Clapper adverte que associado a "Al-Qaeda" grupo de militantes sírios "en-Nusra Frontal" está planejando um ataque contra os Estados Unidos.

Durante um discurso perante o Comitê de Inteligência do Senado, ele disse que os grupos extremistas na Síria liderada pelos campos de treinamento onde as pessoas estão se preparando para voltar para casa e cometer ataques terroristas lá. Clapper afirma que cerca de 26 mil militantes que lutam contra o governo de Bashar al-Assad na Síria - é extremistas. Segundo seus cálculos, sete mil deles - vieram de 50 países diferentes, incluindo da Europa.

No canal RT foram muitas histórias que influxo de extremistas na Síria se transformou este país devastado pela guerra, em um centro de treinamento para terroristas. Agora os Estados Unidos estavam em uma situação difícil: os membros da "al-Qaeda", lutando em pé de igualdade com a oposição, pode representar uma ameaça maior para os interesses dos EUA do que o presidente da Síria, que Washington quer demissão.

Fonte: Russian RT

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário