quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

EVO MORALES: SEGURANÇA NO MUNDO PODE SER ALCANÇADO SE ESPIONANDO BARACK OBAMA - COM VÍDEO


Em entrevista à RT Presidente da Bolívia manifestou a sua atitude para com a vigilância em massa dos EUA. De acordo com Evo Morales, tais ações não são susceptíveis de Washington contribuir para o fortalecimento da segurança internacional. Ele também observou que, para o bem comum valeria a pena prestar atenção para o próprio Barack Obama.

Comentando sobre as palavras de Barack Obama, que disse mais cedo que ele vai mudar sua política de espionagem, e os Estados Unidos deixarão de acompanhar os presidentes de outros países, se não houver uma ameaça real, Morales disse: "Eu não entendo por que eles precisam declarar publicamente que eles vão seguir alguém. É ilógico que os norte-americanos alertaram de espionagem. Explicam-la pelo facto de a vigilância lhes permite garantir a segurança de todo o mundo. "

Segundo ele, para a segurança de primeira necessidade do mundo para ouvir as conversas do Barack Obama. "Somos nós e proporcionar segurança em todo o mundo. O que nós podemos garantir a segurança dos Estados Unidos, depois que os "capacetes azuis" da OTAN enviou tropas em tantos países e tantos colocar suas bases militares? É por isso que eu digo que a segurança em todo o mundo pode ser alcançado se a espiar por Barack Obama, "- disse o presidente boliviano.

Além disso, Evo Morales, disse em entrevista à RT, que quase 99% dos Estados membros da ONU apoiar Cuba e rejeitar o bloqueio econômico do país. Portanto, secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, este ano decidiu visitar a cúpula da Comunidade da América Latina e do Caribe (Selak). Segundo ele, "se Selak ser capaz de se unir como um grupo de países em que os EUA não estão incluídos, seria praticamente isenção para todos os povos da América Latina e do Caribe".

Outro convidado surpresa da cúpula - é o Secretário-Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), César Gaviria Trujillo. Este é o primeiro representante da organização, que visitou Cuba durante os últimos 50 anos. Evo Morales se de Secretário Geral da OEA é obrigado a participar da cúpula, porque os países membros incluem Selak e sua organização, a política que, obviamente, contribuiu para a exclusão de Cuba da OEA, sob o pretexto de que Cuba - um país comunista.

"Esperamos que o Secretário-Geral da OEA pode superar as diferenças significativas com dignidade", afirmou o presidente boliviano. Ele também enfatizou que todas as decisões devem ser pacífico e visa preservar a soberania de cada país, ea política econômica e os programas económicos deve ser "destinada a superar as profundas assimetrias entre os países."

Ao mesmo tempo, certifique-se de Morales, os EUA vão reagir ao cume ", na forma de chantagem na forma da imposição de condições que levem em conta não outras nações, países e povos, mas apenas os seus próprios interesses."

"Nesta região, o governo dos EUA pode não estar presente para efeitos de cooperação, como alegado, mas com o propósito de escravidão e agravamento da dependência. Império norte-americano nunca quis o nosso desenvolvimento. Por isso, é melhor se livrar. Ainda existem países que não são livres de intimidação e imposição de condições. E todos devem agir em conjunto, apoiando uns aos outros, para que possamos ser livres juntos, "- disse Morales.

Fonte: Russian RT

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário