segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

MODULAR DESIGN REVITALIZA UMA HISTÓRICA TORRE DE ÁGUA


Torre 2.0 é uma proposta de projeto arquitetônico do arquiteto polonês Adam Wiercinski que resolve para reviver a histórica torre de água em Wronki, transformando-o em um local multiuso, mantendo sua arquitetura de núcleo. O conceito básico da reformulação é adicionar anéis ao redor da torre, mantendo o reservatório de água neogótico visível e permitindo aos visitantes a explorar vários locais comerciais e de varejo nas vagens prolongados.

Embora o conceito propõe aumentar o espaço do monumento como um todo a partir de 190m 2 a 800 m 2 , com a inclusão dos anéis exterior e salas modulares (que pode ser deslocado, adicionados ou removidos), Wiercinski visa manter a torre centrada intacta . Esta preservação do núcleo é talvez o elemento mais importante como base de projeto do arquiteto. A arquitetura adicionado é projetado para acentuar mas não interfere.







Fonte: Adam Wiercinski

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário