terça-feira, 28 de janeiro de 2014

NEM TUDO É HORROR


Esta coluna é dedicada a todos aqueles que, ancorados nos anos 50, ainda combatem a invenção do demônio chamada televisão. Por Nirlando Beirão.

Esta coluna é dedicada a todos aqueles que, ancorados nos anos 50, ainda combatem a invenção do demônio chamada televisão. São criaturas que deblateram contra tudo o que porventura venha a ser exibido na pequena tela, temerosos de ser confundidos com a audiência descerebrada do Ibope e convencidos por si mesmos, na condição de cultores da Grande Arte, da obrigação de guardar distância de um veículo tão medíocre.

Aí entra em cena o Big Brother Brasil, e até dá vontade de concordar com os megatérios do culto anti-TV. O BBB nos lembra, ano após ano, como a televisão é capaz de agasalhar, por debaixo daquele edredom ensebado, a vulgaridade e a promiscuidade.

Por uma semana, o BBB foi vizinho da série Amores Roubados, de George Moura. A melhor teledramaturgia estava condenada a ficar esperando pelo final tardio do pior entretenimento. Acontece que o sucesso de Amores Roubados foi tão espetacular que a Globo, em repente de bom senso, tratou de encurtar o blablablá de Bial e convivas.

Dez episódios de ritmo trepidante, atores afiados e belas imagens decretaram, para desencanto dos rabugentos, que: 1. Existe tevê de qualidade. 2. O público reconhece o que é bom. 3. O que é bom pode sobrepujar as algemas dos compromissos publicitários.

Amores Roubados se foi, o BBB vai se arrastar penosamente por uma eternidade. Dá para se perguntar como é possível a sobrevivência, em sua 14ª edição, de tamanho besteirol. O BBBampara-se hoje muito mais no frenesi das mídias sociais, nos comentários do Twitter, nas votações promovidas pelos portais de fofoca. O BBB é uma praça pública interativa para idiotas de todas as extrações. BBB é a televisão que não acredita na televisão. Amores Roubados é a televisão que acredita na televisão. 

Fonte: Carta Capital - por Nirlando Beirão

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário