segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

PARA A REMOÇÃO ILEGAL DA TUTELA DE CRIANÇAS EQUIPE ENFRENTA PRISÃO


Representantes da tutela ou da polícia policiais que apreenderam ilegalmente a criança da família de origem, enfrentam até oito anos de prisão, o jornal "Izvestia". Pacote apropriado de alterações podem ser apresentadas à Duma de Estado deste ano.

"No momento, o pessoal da tutela não são funcionários, por isso não podemos responsabilizá-los por abuso de poder. Então, eu no meu projeto não está focado a atenção em exatamente quem tomou a decisão: policial oficial ou um cidadão comum "- explicou juiz aposentado Ludmila Vinogradov, que se tornou um dos desenvolvedores das alterações.

De acordo com o ex-juiz, o Código Penal deve ser complementada por artigo, segundo a qual para a remoção indevida de crianças de famílias de qualquer cidadão pode ser punido com uma multa de 40 mil rublos, o trabalho obrigatório ou prender até seis meses. Além disso, se a criança ou sua família por causa de lesão física ou mental, e especialmente se o bebê morreu, a pessoa decidir se quer pegar a criança da família, pode pegar até oito anos de prisão.

De acordo com o presidente da resistência russa vseroditelskogo Mamikonyan Maria, agora não existem critérios para determinar quando tomar a criança da família, e quando não. "As crianças são retiradas de suas famílias, na ausência de reparo, chorando, os pratos sujos na pia" - disse Maria Mamikonyan.

Especialistas acreditam que é necessário introduzir um processo de retirada da criança somente através de uma decisão judicial. Agora, o tribunal considera apenas o caso de privação ou restrição dos direitos dos pais, mas não deu um parecer sobre a legalidade da criança tirada da família.

De acordo com estatísticas fornecidas pelos defensores dos direitos da criança, em 2011, apenas 6% das crianças foram retiradas de suas famílias por causa de uma ameaça direta à sua vida e saúde, 2% - por causa de maus-tratos. Mais de 90% da rescisão dos direitos dos pais são uma consequência da interpretação solta da lei tomados separadamente pela OPEP.

Fonte: Russian RT

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.                                                      


Nenhum comentário:

Postar um comentário