sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

SMEDLEY BUTLER EO LOTE DO NEGÓCIO


Em 1933 e 1934, um suposto plano para derrubar o governo de Franklin Delano Roosevelt (FDR) por Wall Street banqueiros pode ter acontecido. Enquanto os jornais contemporâneos chamou de "farsa gigantesca", outros, incluindo a Comissão Especial da Câmara sobre Atividades Antiamericanas, encontrou as alegações "credível". Você decide:

Os banqueiros e corretores de energia

Durante a campanha de 1932, a promessa de FDR de empregos para os desempregados assustou os empresários, que temiam que ele iria transformar sua nação capitalista socialista, e se envolver em gastos do governo irresponsável. Para adicionar insulto à injúria, um dos primeiros atos econômicos de Roosevelt como presidente foi a abandonar o padrão-ouro , em abril de 1933.

Os conservadores ficaram indignados. Como senador Henry D. Hatfield escreveu :

Este é o despotismo, esta é a tirania, esta é a aniquilação da liberdade. . . . O americano comum é, portanto, reduzido à condição de um robô. O presidente não tem apenas assinou a sentença de morte do capitalismo, mas ordenou a mutilação da Constituição, a menos que os amigos da liberdade, independentemente de partido, própria banda juntos para recuperar a sua liberdade perdida.

Alguns se uniram para formar a Liberdade Liga Americana , com a intenção de mostrar " , o valor de incentivar as pessoas a trabalhar incentivando as pessoas a ficar rico Membros incluiu algumas das pessoas mais ricas e poderosas do país na época. ":

Irénée, Pierre e Lammot du Pont, John W. Davis, ex-candidato presidencial e advogado de JP Morgan, Alfred Sloan da General Motors [e] Al Smith [proeminente político de Nova York].

O Wall Street Putsch

De acordo com aqueles que acreditam que houve uma trama, vários membros da liga, com medo de o socialista e comunista (em sua mente) reformas FDR pretendido, planejado para derrubar seu governo. Os conspiradores incluído um du Pont, ex-candidato presidencial, um o ex-governador de Nova York, os banqueiros de Wall Street e diretor da Bethlehem Steel.

Dois membros deste Wall Street Putsch foram Gerald MacGuire , um vendedor de títulos bem relacionado e comandante do Connecticut American Legion, e William Doyle, também um ex-comandante da Legião Americana.

Neste momento os EUA, em meio à Grande Depressão, o fascismo não era visto como uma coisa totalmente ruim por um número de norte-americanos. De fato, um historiador observou : "O sucesso de Huey Long [o governador popular e poderoso da Louisiana] parecia evidência de que o fascismo poderia vir de dentro. . . com a aquiescência do povo ".

Na verdade, os defensores do governo estilo direita acreditavam que tinham uma milícia pronto apenas esperando por eles nos postos da Legião Americana:


Os veteranos pobres, mas bem treinados da Primeira Guerra Mundial foram os candidatos ideais para a milícia fascista [e] por meio da Legião Americana, eles já foram organizados e uniformizados. . . [Com] quase um milhão de membros.

Geral Smedley Butler

Sem dúvida, Smedley Butler era um herói americano . Juntando-se ao exército na idade de 16:


Ele atuou pela primeira vez em Cuba como um tenente idade-under em 1898. . . atos de heroísmo que desafiam a morte na Rebelião Boxer, enquanto ainda na sua adolescência. . .recebeu o seu primeiro de dois Medalhas de Honra no México [e se tornou] comandante da polícia nativos haitianos. . . . Na China a partir de 1927-1929, Butler. . . foi promovido a major-general. . . .

Não cãozinho ao estabelecimento, Butler veio freqüentemente em conflito com os poderes constituídos.Em 1932, ele defendeu os Bônus Os manifestantes , um protesto de 20.000 veteranos empobrecidas da Primeira Guerra Mundial acampados em Washington, DC tentando obter benefícios.

Butler foi muito popular entre os veteranos, e era frequentemente convidado para falar a grupos de veteranos. Em um discurso a uma convenção da Legião Americana em 1931, Butler disse :


Passei 33 anos. . . sendo um homem de classe alta muscular para Grandes Negócios, para Wall Street e os banqueiros. Em suma, eu era um mafioso para o capitalismo. . . purificar [ndo] Nicarágua para a casa bancária internacional. . . em 1909-1912. . . México. . . para os interesses petrolíferos norte-americanos em 1916. . . República Dominicana para os interesses açucareiros americanos em 1916. . . Haiti e Cuba. . . para os meninos National City. . . Ajudei no estupro de uma meia dúzia de repúblicas da América Central para o benefício de Wall Street. . . .

Butler permaneceu um defensor dos direitos do soldado e continuou a palestra contra lucro da guerra, e seu temor de que o fascismo estava subindo em os EUA

O plano de negócios

A maioria do registro da trama vem do testemunho do General Butler perante a Comissão Especial da Casa (McCormack-Dickstein Comitê). Ele afirma que, em 1933, ele foi abordado por Doyle e MacGuire, sob o pretexto de ajudar a reformar a Legião Americana.

O início da trama necessário Butler a "planta" 200-300 legionários regulares na platéia durante a convenção anual, incentivá-los a fazer um barulho, e então surgem e fazer um discurso - escrito para ele por Doyle e MacGuire. Quando perguntado onde está o dinheiro para transportar os soldados para Chicago viria, Butler diz MacGuire lhe disse: "Oh, nós temos amigos" que incluem Grayson Murphy.

Butler hesitou, mas depois mais tarde foi abordado por Robert Clark, herdeira da fortuna da máquina de costura Singer , que explicou que o discurso foi importante para o seu plano para voltar a América para o padrão-ouro :


Eu não quero perder [minha fortuna]. Estou wiling para gastar metade. . . para salvar a outra metade. Se você sair e fazer esse discurso em Chicago, estou certo de que eles vão aprovar a resolução, e que será um passo em direção ao retorno ao ouro.

Butler se recusaram a fazer o discurso.

Após a convenção, em novembro de 1933, MacGuire aproximou Butler novamente, desta vez para levar uma " grande grande organização de super para manter a democracia ", que ele descreveu mais tarde como uma" organização francesa de super soldados. "MacGuire teria dito Butler os soldados "apoiar o presidente. . . [Vendo] que ele não muda o método [de financiamento do governo]. "

A trama, de acordo com Butler, também envolveu a instalação de " um presidente assistente ", um Secretário de Assuntos Gerais, para ajudar o FDR sobrecarregados e deficientes, sobre quem" toda a gente pode dizer que a saúde do Presidente está a falhar. . . eo povo americano mudos vai se apaixonar por ele em um segundo. "

Butler nunca se juntou ao enredo, mas falou com seu amigo e Filadélfia Registro repórter, Paul Comly francês sobre isso. Francês investigada em setembro de 1934, e testemunhou que, quando perguntado,MacGuire disse-lhe que:


Precisamos de um governo fascista no país. . . . . Os únicos homens que têm o patriotismo para fazê-lo são os soldados e Smedley Butler é o líder ideal. Ele poderia organizar um milhão de homens durante a noite.

Francês corroborou o restante da história de Butler.

O gato Deixou o saco

De alguma forma, o Congresso ficou sabendo da trama, e chamou General Butler e francês para testemunhar em novembro de 1934. Após o enredo foi revelado, as facas saiu e em Nova York, a história é que era tudo um mal entendido.

Na verdade, o prefeito Fiorello LaGuardia falou com a Associated Press em 22 de Novembro de 1934, que relatou :


Prefeito LaGuardia de Nova York, rindo descrito hoje as acusações do general Smedley D. Butler que os corretores de Nova York sugeridas liderou um exército de 500.000 homens ex-serviço em Washington como "um golpe de cocktails." O prefeito indicou que ele acreditava que alguém em um partido havia sugerido a idéia de o ex-marine como uma brincadeira.

Ninguém nunca foi processado para o lote do negócio.
    Fonte: Today Ifondout

    Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
    Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE


    Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário