sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

TRÊS EXPLOSÕES EM CAIRO, CINCO PESSOAS FORAM MORTAS E MAIS DE 60 FERIDOS

Hoje, no Cairo, com uma diferença de poucas horas três poderosas explosões abalou. De acordo com relatórios recentes, um total de cinco vítimas eram pessoas, mais de 60 ficaram feridas.

A primeira explosão ocorreu perto do controle das forças de segurança no centro do Cairo, cerca de 6,30 hora local. De acordo com informações preliminares, explodiu um carro-bomba. De acordo com dados recentes, que soavam ministro do Interior, matando quatro pessoas, ferindo mais de 50.

Para a cena, no distrito de Giza nas quartas metropolitana Dokki dezenas de carros que se aproximam de "emergência". De acordo com a BBC, imediatamente após a explosão na área começaram a atirar de armas automáticas. A julgar pelas fotos da cena, o edifício sofreu grandes danos. Também é relatado que a explosão danificou o prédio de um museu de arte islâmica.

Responsabilidade para hoje o perfeito no ataque Cairo alegou associado a "Al-Qaeda" e agir em grupo extremista do Norte do Sinai "Ansar al-Maqdis Beit", Interfax.

Algumas horas depois, perto da estação de metro "El Beyhus" no distrito de Dokki, no oeste da capital egípcia abalou a segunda explosão. A agência de notícias AFP informou um morto e 15 feridos.

Uma hora mais tarde dispositivo explodiu perto de uma delegacia de polícia no centro de Cairo.Segundo a ITAR-TASS, imediatamente após a explosão, o tiroteio começou. Os dados sobre as baixas ainda.

Note-se que as explosões trovejou no Cairo antes do aniversário da derrubada do presidente Hosni Mubarak, que governou o Egito por 30 anos e renunciou em 11 de fevereiro de 2011. Substituído Mubarak como presidente Mohamed Morsi foi deposto comando militar 03 de julho de 2013. Após esta onda de agitação que o país que levou à morte de centenas de pessoas.

Os líderes do movimento "Irmandade Muçulmana" previsto para protestos em massa hoje após as orações da sexta para protestar contra a derrubada do presidente Mohammed Mursi e alterações à Constituição.

Russian RT

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário