sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

UAV BLACKJACK ENTRA TESTES


Os EUA Corpo de Fuzileiros Navais e da Marinha começaram a testar o UAV tático RQ-21A Blackjack.

Initial operacional e teste e avaliação está em curso no Centro de Combate Marine Corps Air terra 29 Palms, na Califórnia, para o primeiro sistema de produção inicial Blackjack baixa taxa, anteriormente conhecido como o Sistema de aeronaves RQ-21A Pequeno Tactical Unmanned.

O UAV, construído por Insitu, passará por vários meses de solo e teste de bordo da Air Test and Evaluation Squadron 1, de acordo com um comunicado à imprensa Naval Air Systems Command. O Blackjack, então, ser implantado com Marinho Unmanned Aerial Vehicle Esquadrão 2, no Marine Corps Air Station Cherry Point, Carolina do Norte

Um segundo sistema LRIP Blackjack será entregue nesta primavera.Cada sistema RQ-21A contém cinco UAVs, dois sistemas de controle de solo e de lançamento e recuperação de equipamentos.

"RQ-21A traz um novo nível de flexibilidade e capacidade expedicionária não está presente em todas as UAS até à data", disse VMU-2 comandante o tenente-coronel Anthony Bolden. "Como resultado, ter e operar o Blackjack vai postura esquadrões Marinha UAV na vanguarda da MAGTF operações (Air-Ground Task Force Marinha)."

O Blackjack 135 quilos é de oito metros de comprimento e tem uma resistência de mais de 13 horas. Ele pode transportar uma carga útil do sensor de mais de 25 quilos, incluindo câmeras dia e noite, e um telêmetro laser.

Fonte: C4ISRNET

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário