segunda-feira, 24 de março de 2014

21 EXEMPLOS INESQUECÍVEIS DE LAND ART


Começando 27 de maio e continua até 03 de setembro de 2012, o Museu de Arte Contemporânea (ou MOCA), em Los Angeles vai apresentar Confins da Terra: Land Art e 1974 , a primeira em larga escala, exposição histórico-temático para lidar amplamente com land art. Haverá obras por mais de 80 artistas de todo o mundo, incluindo Japão, Israel, Islândia e na Europa.

Para ajudar comemorar, reunimos uma lista de nossas peças muito favoritas de land art, alguns dos quais já foram apresentados aqui no My Modern Met, bem como outros que você pode estar vendo pela primeira vez. O que torna esse movimento de arte se destacam do resto é que os materiais naturais são usados, e muitas vezes essas obras são do site específico, ou seja, eles são projetados para um determinado local. Do ninho gigante de Nils-Udo para impossivelmente incríveis esculturas Cornelia Konrāds ', aqui, então, são 21 exemplos inesquecíveis de land art.

Acima de Nils-Udo
 

Andy Goldsworthy

Andy Goldsworthy

Andy Goldsworthy

Sylvian Meyer

Xelim Richard

Walter Mason

Jim Denevan

Robert Smithson

Andrew Rogers

Andrew Rogers

Sylvian Meyer

Andrew Goldsworthy

Cornelia Konrads

Andrew Goldsworthy

Mikael Hansen

Andrew Goldsworthy

Cornelia Konrads

Sonja Hinrichsen

Simon Beck

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário