terça-feira, 25 de março de 2014

25 DE MARÇO DE 1931


Hoje na História: 25 de março de 1931

Em 25 de março de 1931 um grupo de jovens negros e brancos "hoboed" o seu caminho em um trem de carga em busca de trabalho durante a Grande Depressão. Houve uma briga entre os jovens, e as crianças brancas foram colocadas para fora do trem.

Os jovens brancos informou esta "indignação" a um xerife local, que arredondado uma legião de conhecer o trem na próxima parada para prender os adolescentes negros. Como eles estavam procurando o trem, eles também aconteceu em cima de duas mulheres brancas jovens que acusaram os jovens negros de estuprá-las. Na verdade, as meninas tinham tido relações sexuais com um casal de rapazes brancos, e, com medo de ser descoberto, inventou uma história que as crianças negras tinham agredido sexualmente.Como uma das garotas, Ruby Bates, depois testemunhou quando perguntado se as meninas tinham sido estupradas ou assediado de forma alguma pelos jovens negros:

Não senhor. Eu disse a ele exatamente como Victoria fez porque ela disse que pode ter que ficar na prisão se não enquadrar-se uma história depois de cruzar a fronteira do estado com os homens. [Victoria disse] que "não se importava se todos os negros no Alabama foram colocados na cadeia."

O julgamento dos nove jovens acusados ​​foi realizada em Scottsboro, Alabama. Todos foram considerados culpados pelo júri todo branco, e, para salvar o réu mais jovem que estava com 12 anos, todos foram condenados à morte, a punição padrão para um homem negro que estuprou uma mulher branca no Alabama.

O anúncio dos veredictos provocou indignação do norte. O Partido Comunista EUA começou a tratar do caso, e, em 1932, a Suprema Corte sobre-virou as convicções com base em que os réus foram negados representação jurídica suficiente em um caso de capital.

Um dos acusados, Haywood Patterson, foi dado um novo julgamento pelo estado de Alabama, mas o resultado final foi o mesmo de antes. Mas desta vez o juiz de primeira instância, James Horton, optou por anular o veredicto, como ele não acreditava que Patterson tinha cometido o crime ele foi acusado de. A decisão de seguir a sua consciência custar o juiz o seu trabalho na próxima eleição.

Réu Clarence Norris também foi re-julgado e condenado à morte novamente, mas mais uma vez o Supremo Tribunal Federal entrou em cena, o excesso de transformar sua condenação em 1935, ressaltando que os negros tinham sido excluídos de servir em júris.

Alabama colocar Haywood Patterson em julgamento por uma terceira vez, ganhou uma convicção e condenado a 75 anos de prisão. Um ciclo aparentemente sem fim de re-julgamentos dos acusados ​​levou a mais re-convicções e os apelos inevitáveis, até que o bom senso finalmente prevaleceu e os quatro acusados ​​foram libertados mais jovens, e todos os outros, senão Patterson, foram mais tarde em liberdade condicional. Patterson escapou da prisão em 1948, e foi condenado e preso por homicídio, três anos depois. Ele morreu na prisão.

Clarence Norris, o último membro sobrevivente do grupo, foi para o norte depois que ele estava em liberdade condicional em 1946, e do governador do Alabama lhe concedeu um perdão total em 1976.

Fonte: Today i Found out

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário