segunda-feira, 24 de março de 2014

A CASA QUE INSPIROU O FILME "UP"


Será que esta casa parece familiar para você? Os fãs do filme da Pixar Up pode reconhecer que ele se parece muito com a casa no filme, que da mesma forma ocupado um espaço solitário no meio de mudança e de desenvolvimento rápido que se desenrolava à sua volta. Os cineastas foram supostamente inspirado pela história desta casa e seu dono Edith Macefield, uma mulher de 84 anos de idade, que se tornou famoso em 2006 por recusar um negócio de milhões de dólares para vender sua casa em Seattle, a fim de abrir caminho para um shopping shopping, forçando os desenvolvedores a construir o shopping ao redor da casa.

Durante um momento em que muitos dos bairros mais antigos de Seattle foram sendo substituídos por novos edifícios de aço, estruturas de concreto industriais e cadeias de lojas de grandes nomes, as ações de Macefield destacou-se como um símbolo de resistência. Ela até ficou conhecido como uma espécie de herói popular, o rosto do antigo Seattle durante este período de mudança rápida na cidade. De acordo com alguns de seus amigos, no entanto, a verdade é que a mulher idosa apenas não queria deixar sua casa com a sua idade. Macefield, que teve um passado interessante de trabalhar como agente secreto durante a Segunda Guerra Mundial e cuidar de órfãos de guerra na Inglaterra, queria passar o resto de seus dias em paz e sossego em sua casa.

Em 2008, Macefield faleceu aos 86 anos de idade. A casa dela foi deixado para Barry Martin, o supervisor do projeto de construção circundante que se tornou um amigo improvável e zelador para o proprietário teimoso. Martin vendeu a casa para uma empresa de coaching imóveis para 310.000 dólares. A empresa tem atualmente planos para elevar a casa e construir uma praça pública debaixo dela como um tributo ao legado de Macefield.

Ainda a partir do filme Up





Fonte: Inhabitat

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário