quarta-feira, 19 de março de 2014

BRAÇOS ROBÓTICOS SÃO TÃO ESPERTOS QUE SABEM BRINCAR DE TRENZINHO - COM VÍDEO



Parece que a melhor maneira de impressionar alguém interessado em comprar braços robóticos é mostrá-los com brinquedos de criança. Antes, vimos dois braços VS-068 da japonesa DENSO brincando de autorama. Agora, a suíça ABB faz algo semelhante nesta demonstração sensacional com trens.

São dois robôs industriais IRB 140 de seis eixos, que aguentam carregar até 6 kg e alcançam uma distância de até 810 mm. Eles têm proteção IP67, ou seja: são selados contra poeira, e podem ser mergulhados em água a até 1m de profundidade (por até 30 min) sem sofrer danos.

Mas aqui, eles estão em um ambiente muito mais agradável, a fim de demonstrar a função MultiMove, que permite controle sincronizado de até quatro robôs, mesmo que eles realizem padrões complexos de movimento. Com o MultiMove, os braços robóticos podem realizar tarefas mais rápido, ou levantar mais peso juntos.

Ou, claro, eles podem brincar de trenzinho com trilhos de Lego. Mas ei, não estamos reclamando: esse vídeo é muito divertido. 

Fonte: The Awesomer

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário