terça-feira, 25 de março de 2014

BRASIL: APOSENTADO QUE VESTIA VERMELHO É EXPULSO DA MARCHA DA FAMÍLIA COM DEUS


Aposentado foi "acusado" de ser petista por trajar calça e tênis vermelhos durante evento em São Paulo. Em outro ponto, jovens fãs de Metallica foram confundidos com black blocs e xingados de "lixo"

Com gritos de “Fora, Lula” e “Dilma safada”, cerca de 300 pessoas realizaram a Marcha da Família com Deus, na região central de São Paulo, no final da tarde deste sábado. O grupo se concentrou na Praça da República e, por volta das 16h20, saiu em caminhada em direção à Praça da Sé –onde outro grupo se concentrava para a Marcha Antifascista e começava caminhada em direção à antiga sede do Dops (sigla para Departamento de Ordem Política e Social, órgão de repressão da ditadura).

Houve tumulto na Praça da República. Manifestantes se insurgiram contra pessoas que acusaram de ser “comunistas” ou “petistas”. Um aposentado que usava calça e tênis vermelhos foi expulso da marcha, pois, segundo seus algozes, seria do PT. “Sou a favor do Brasil acima de tudo, independentemente de qualquer partido político. Se um dia for preciso, defendo intervenção militar”, declarou o aposentado hostilizado, que se identificou apenas como Walter.

Na confusão, o fotógrafo Leonardo Martins, 25 anos, da agência Frame, acabou agredido quando um manifestante bateu em sua câmera, que, com o golpe, atingiu e feriu a testa do profissional. “Eles começaram a cercar uma pessoa e, quando vi, estavam em cima de mim”, relatou. Ninguém foi preso.

Durante a marcha, os manifestantes gritavam palavras de ordem como “Deus, pátria e família” e “Verde e amarelo contra a foice nem martelo”, estes, símbolos da bandeira do Partido Comunista. Boa parte carregava a bandeira do Brasil ou mesmo se vestia com ela, enquanto o Hino Nacional tocava repetidamente. Nas proximidades da rua Xavier de Toledo, eles cruzaram com jovens vestidos de preto, que se encaminhavam para o show da banda Metallica. Confundidos com black blocs, os jovens, que seguiam para a estação de metrô Anhangabaú, foram xingados de “lixo” e quase apanharam.

Na caminhada para a Sé, pouco depois de passarem pelo Viaduto do Chá, alguns manifestantes se irritaram com dois homens vestidos de mulheres e com cartazes que ironizavam a marcha, nos quais se lia “Marcha praticamente da família”. Os jovens foram expulsos da multidão e tiveram os cartazes destruídos.

marcha da família com deus

Fonte:  Janaina Garcia, Terra
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário