sexta-feira, 28 de março de 2014

ILUSTRAÇÕES FASCINANTES MISTURE PESSOAS, ANIMAIS E OBJETOS JUNTOS


Artista e ilustrador visual baseada na Holanda Redmer Hoekstra desenha ilustrações alucinantes que se fundem as pessoas, animais e objetos do cotidiano em formas engenhosas. Suas ilustrações detalhadas são um fascinante estudo de contrastes e ligações estranhas entre elementos orgânicos e artificiais, biologia e mecânica, seres vivos e objetos inanimados.

Com o trabalho meticuloso de lápis, Hoekstra desenha uma coruja com asas de livros, uma tartaruga marinha, cuja casca é um navio, uma mão com as pessoas como dedos, e outras combinações bizarras. Ele ainda aborda misturando três formas juntas em sua ilustração de uma baleia emergindo de um submarino que funciona como uma banana. Se você considerar os desenhos tão bem-humorado, brincalhão, ou até mesmo perturbador, não há dúvida de que o artista é incrivelmente criativo.

As ilustrações de Hoekstra revelar suas reflexões filosóficas sobre como o mundo funciona. Ele explica: "Quando criança, eu tinha todos os tipos de teorias sobre como o mundo funcionava. Como as coisas funcionam é um fascínio da mina e, em muitos desenhos que você pode encontrar este. Abro aparelhos e objetos e alterar livremente o que está dentro. Muitas vezes, um sujeito fica um sentimento ou significado completamente diferente. Eu jogo com a forma, significado e função, enquanto que novas combinações surgem. Muitas vezes surpreendente, estranho e engraçado, mas também com um estranho tipo de lógica, um mundo fantástico e surreal. "











Redmer Hoekstra

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário