quinta-feira, 27 de março de 2014

MARECHAL SISI ANUNCIA QUE SERÁ CANDIDATO ÀS PRESIDENCIAIS EGÍPCIAS


O marechal Abdel Fattah al-Sisi, chefe das Forças Armadas egípcias, anunciou, numa declaração televisiva, que será candidato às eleições presidenciais, previstas para esta primavera, e prometeu "livrar o Egito do terrorismo".

De longe a figura mais popular do país, Sisi, arquiteto da deposição do presidente islamita Mohamed Mursi, em julho do ano passado, é dado como candidato favorito nas presidenciais do mais povoado dos países árabes.

Nomeado para a pasta da Defesa durante o governo de Mursi, Sisi foi, até hoje, chefe das Forças Armadas, ministro da Defesa e vice-primeiro-ministro do executivo interino. Para ser elegível, tinha de abandonar essas funções.

"Apresento-me hoje perante vós pela última vez de uniforme militar, depois de ter decidido abandonar as minhas funções de ministro e chefe das Forças Armadas", declarou Abdel Fattah al-Sisi.

"Com toda a humildade, candidato-me às presidenciais no Egito", prosseguiu, prometendo "continuar a combater todos os dias para um Egito livre do terrorismo".

Desde a destituição de Mursi, o único chefe de Estado democraticamente eleito no Egito, as novas autoridades afirmam levar a cabo uma "guerra contra o terrorismo", com soldados e polícias a reprimirem duramente os apoiantes de Mursi numa implacável campanha que já fez, segundo a Amnistia Internacional, pelo menos 1.400 mortos.

Fonte: Diário Digital com Lusa

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário