segunda-feira, 24 de março de 2014

VULCÃO KARYMSKY LANÇA UMA COLUNA DE CINZAS DE TRÊS QUILÔMETROS DE ALTURA


Uma coluna de cinzas de cerca de três quilômetros de altura elevou-se da cratera do vulcão Karymsky, na península de Kamchatka.

A cauda de cinza estendeu-se para o sudeste, a uma distância de 180 quilômetros do vulcão, contornando os povoados locais.

A erupção do vulcão Karymsky começou em 2 de janeiro de 1996 e continua até hoje. A sua intensidade varia.

Em 1996 os lançamentos de material incandescente deram-se de dois centros vulcânicos: da cratera, situada no cume, e do fundo do lago Karymsky, situado a seis quilômetros do vulcão.

A erupção na parte norte do lago Karymsky prolongou-se por cerca de 24 horas eliminando tudo que havia de vivo neste lago. O lago Karymskoe continua morto até hoje.

Fonte: Voz da Rússia

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário