quarta-feira, 23 de abril de 2014

A COMUNIDADE MUNDIAL VAI DETERMINAR O NOVO "CONTROLE" DA INTERNET - COM VÍDEO



World Wide Web à beira de uma mudança global. No Brasil, uma reunião de representantes de diferentes países, que deve decidir quem vai continuar a gerir a Internet. Muitos acreditam que os EUA não podem confiar mais. Sobre o evento, o que pode transformar o desenvolvimento da Internet, diz RT correspondente Marina Portnaya.

EUA à frente do resto quando se trata de vigilância em massa em grande escala e coleta de dados. Entretanto, o Brasil iniciou um diálogo sobre o futuro da Internet. 600 delegados de 85 países chegou a São Paulo para participar da conferência de dois dias, que será considerado pelo projeto de princípios estratégicos para o uso e desenvolvimento do ciberespaço.

Segundo os organizadores, a conferência foi convocada NETmundial, em particular por causa da vigilância em larga escala de poder e influência do direito à privacidade americano. Após o escândalo de espionagem envolvendo NSA Brasil exorta ONU a adoptar uma resolução reconhecendo o direito humano à privacidade na Internet.

Lembre-se dos documentos publicados pelo Edward Snowden, tornou-se conhecido que a NSA monitorou as autoridades brasileiras, incluindo a presidente Dilma Rousseff. Quatro décadas, as autoridades norte-americanas têm controle primário sobre a rede através de uma organização sem fins lucrativos ICANN. Ela é responsável pelo registro de domínios de nível superior, o apoio do sistema de nomes de domínio e gestão da rede de servidores-raiz, compreendendo-dados DNS.

Em março, a ICANN anunciou o desenvolvimento de uma nova abordagem para a governança da Internet - com a participação de todos os interessados. Especialistas dizem que, devido à grande escala de ciber-espionagem dos Estados Unidos precisa de mais países participaram da promoção e protecção da privacidade na Internet. NETmundial conferência começou com conversações entre os EUA e em outros países o controle sobre a Internet. Espera-se que uma das questões-chave será a adoção de medidas contra vigilância. No entanto, de acordo com relatórios, os Estados Unidos recusaram-se a discutir qualquer restrição de controle estatal sobre a Internet.

No entanto, os organizadores da conferência no Brasil dizem que pretendem ampliar a discussão sobre a governança da Internet, que está apenas começando.

Fonte: Russian RT

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário