sexta-feira, 4 de abril de 2014

BRASIL: FEMINISTAS DISTRIBUEM ALFINETE CONTRA "ENCOXADORES" NO METRÔ DE SP


Tentando encontrar uma solução para os "encoxadores" do metrô de São Paulo, integrantes de um grupo feminista vão distribuir alfinetes para mulheres se defenderem.

Cerca de 500 objetos, serão distribuídos na porta da estação Capão Redondo (zona sul da cidade) no horário de pico da manhã. Os alfinetes serão distribuídos em saco plástico, junto com um papel escrito: "Não me encoxa que eu não te furo".

Neste ano, a polícia registrou 34 casos de mulheres abusadas no metrô.

A campanha foi idealizada pelo "Movimento Mulheres em Luta", criado em 2008 e ligado ao CSP-Conlutas (Central Sindical e Popular). Segundo integrantes do coletivo, a ideia do ato surgiu após uma propaganda do Metrô dizer que vagões lotados eram bons para "xavecar a mulherada". A organizadoras pretendem distribuir os alfinetes também nas estações mais movimentadas do metrô nos próximos dias.

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário