segunda-feira, 28 de abril de 2014

EQUIPE DA BBC TESTEMUNHOU O RESULTADO DE MESES DE BOMBARDEIO A CIVIS NO NORTE DA SÍRIA


Uma equipe da BBC testemunhou os efeitos devastadores de meses de bombardeio à civis em Aleppo, no norte da Síria.

É a primeira vez neste ano que uma equipe da imprensa ocidental tem acesso a áreas de cidade controladas por rebeldes.

Aleppo já foi a capital financeira do país e cidade mais populosa da Síria. Desde setembro, é palco de uma violenta guerra entre governo e rebeldes.

Organizações de direitos humanos acusam o governo de não poupar civis na tentativa de expulsar os grupos que controlam partes de Aleppo.

As bombas lançadas são dispositivos rudimentares, muitas vezes feitas de barris de petróleo ou grandes cilindros de gás, cheios de explosivos e pedaços de metal. Elas são jogadas de helicópteros de forma indiscriminada, segundo organizações de direitos humanos.

Instituições de caridade e ONGs que trabalham com famílias deslocadas, dizem que a devastação e o medo que estas bombas causam obrigaram dezenas de milhares de pessoas a fugir da cidade este ano.

O Violations Documentation Center, um grupo de monitoramento da oposição, diz que cerca de 700 civis foram mortos na província de Aleppo desde fevereiro, quando o Conselho de Segurança da ONU adotou uma resolução que pedia o fim imediato de "todos os ataques a civis, assim como o uso indiscriminado de armas em áreas povoadas".

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário