terça-feira, 22 de abril de 2014

MONGES TIBETANOS METICULOSAMENTE CRIAR INCRÍVEIS MANDALAS USANDO MILHÕES DE GRÃOS DE AREIA


Imagine a quantidade de paciência que é necessário para criar a arte como altamente detalhadas, como este! Para promover a cura e paz mundial, um grupo de monges budistas tibetanos, a partir do Loseling Drepung na Índia, viajar pelo mundo criando mandalas incríveis usando milhões de grãos de areia. Para os dias ou mesmo semanas, os monges passam até oito horas por dia trabalhando em uma pintura mandala de areia, despejando os grãos de areia multicoloridas em uma plataforma compartilhada até que se torne uma peça espetacular de arte.

Cada obra começa como um desenho, o esboço da mandala. Então, areia colorida é derramado de funis de metal tradicional chamados Chak-purs. Cada monge tem um Chak-pur em uma das mãos, enquanto estiver executando uma haste de metal em sua superfície ralado; a vibração faz com que as areias a fluir como líquido. É quase como se eles estão realmente a pintura.

Uma mandala pintada à areia serve como um símbolo espiritual. Pouco depois ele é feito, é desconstruída. A destruição serve como uma metáfora da impermanência da vida. Como se afirma no site do Drepung Loseling "As areias são arrastados e colocados em uma urna, para cumprir a função de cura, metade é distribuída para o público na cerimônia de encerramento, enquanto o restante é levado para um corpo nas proximidades de água, onde é depositado. As águas então levar a bênção de cura para o oceano, e de lá se espalha por todo o mundo para a cura planetária ".

Os monges budistas tibetanos do Drepung Loseling estão atualmente em Dallas, Texas na coleção Corvo de Arte Asiática.Durante a semana de residência, que irá completar uma destas mandalas sagradas de areia.


Fonte: Mystical Artes

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário