terça-feira, 29 de abril de 2014

NO CANADÁ COMÍCIO CONTRA O FASCISMO NA UCRÂNIA - COM VÍDEO



Action Canada Canadian Initiative contra o extremismo eo Ultranacionalismo («iniciativa canadense contra o extremismo eo ultra-nacionalismo") realizou um comício em Toronto, falando contra "regime pró-fascista" na Ucrânia.

Protesto realizada em 27 de abril e foi acordado com as autoridades. Polícia guardado os participantes do rali. Iniciado um protesto em frente à Assembléia Legislativa de Toronto, em seguida, os manifestantes marcharam pela cidade.

Nas mãos dos manifestantes detidos cartazes com fotos anti-nazistas. De acordo com os ativistas, o governo pró-fascista da Ucrânia é forçada de população as regiões sul-oriental do país vão às ruas em protesto, e até mesmo capturar edifícios administrativos.

Esta não é a primeira acção como no Canadá. No final de março, em Toronto, perto do edifício do parlamento de Ontário comício contra o apoio do governo regime pró-fascista, em Kiev. A manifestação contou com a presença de dezenas de canadenses. Os manifestantes marcharam pelo centro de Toronto City Hall, cantando slogans como "nenhum herói Bandera assassino", "Não ao fascismo na Ucrânia", e "o status de língua oficial russo!".

Entre os manifestantes estavam pessoas de diferentes nacionalidades: russos, ucranianos, bielorrussos, os búlgaros, sérvios e judeus. Slogans eram também manifestação anti-fascista: "Canadá, acordar e parar de apoiar os neonazistas na Ucrânia" e "Os contribuintes de ajuda financeira contra o primeiro-ministro Harper nacionalistas ucranianos em US $ 200 milhões."

Nacionalismo na Ucrânia
Após as ruas de cidades ucranianas começaram a aparecer mais e mais simbolismo nazista, e posições-chave do governo ocupado comunidade judaica ultra-não se sente mais seguro.

Nas ruas de Kiev desde o início da violência sofrida contra ataques de vários judeus. Agora Ucrânia é o lar de cerca de cem mil judeus, mas um dos rabino-chefe do país incentiva-los a deixar suas casas. A razão é que o novo governo em Kiev representantes partido de direita "Liberdade".

"Antes, nós sabíamos que ninguém nos fará mal nenhum, porque estávamos sob a proteção da lei. Hoje não há nenhuma lei. Tudo está mudando muito rapidamente, e eu não acho que alguém vai defender os judeus, se algo acontecer ", - disse o rabino Simferopol, Ucrânia Misha Kapustin.

Fonte: Russian RT

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário