terça-feira, 29 de abril de 2014

O MASSACRE DA MEIA-NOITE (1945)


Em 8 de julho de 1945, dois meses para o dia depois de os Aliados declararam vitória na Europa, 29 prisioneiros de guerra alemães foram baleados enquanto pacificamente residente em um campo de prisioneiros em Salina, Utah.

The Shooter

Privada Clarence V. Bertucci tinha 23 anos de idade no momento do tiroteio. Estacionados no campo de Salina, Bertucci tinha nascido e criado em New Orleans, LA. A evasão escolar gramática, Private Bertucci nunca viu o combate. Durante seu mandato com o Exército, que começou em 1940, Bertucci privada tinha sido corte marcial e condenado duas vezes por infrações menores.

Descrito como "leve, de cabelos escuros," Private Bertucci passou oito meses em 1944 estacionado na Inglaterra. Durante a licença daquele destacamento, tomado na casa da família, em Nova Orleans, Bertucci disse ter escrito: "viver e deixar viver" em uma soleira.

Um relatório não confirmado afirma que, em algum momento, Private Bertucci havia dito outros: " Algum dia eu vou chegar em minhas alemães . "

Os Prisioneiros

De 1944 a 1945, além de milhares de prisioneiros de guerra italianos, Utah foi o lar de 8.000 prisioneiros de guerra alemães. Em julho de 1945, mais de 200 foram enviados para trabalhar na colheita em torno de Salina. Contas variar quanto a saber se os soldados alemães tinham originalmente serviu na Wehrmacht, Waffen-SS ou como parte do Afrika Korps de Rommel.

À espera de repatriação de volta à Alemanha, alguns dos prisioneiros de guerra foram cometidos nazistas e quase todos estavam bem comportados. Dos 29 feridos ou mortos por Bertucci, todos estavam entre as idades de 24 e 48.

O Acampamento

Devido ao espaço limitado, prisioneiros de guerra foram alojados em tendas, 43 dos quais foram espalhados por todo o fundamento no momento do tiroteio.

Perto Fort Douglas, o acampamento foi uma postagem indesejável, e muitas vezes foi ocupado por soldados inferiores :

Guardando os prisioneiros foi um não um dever popular para os soldados estacionados nos campos. Devido à baixa moral ea má qualidade geral de formação que os guardas foram fornecidos disciplina era um problema permanente. . . . Muitos dos guardas foram descritos como sendo de baixa mentalidade, não-intelectual, (que) poderia entender nem ver a razão para a Convenção de Genebra. Muitos beberam e desertou. . . . Eles gostavam de pensar em si mesmos como heróis, seu único desejo, sendo a "atirar um Kraut".

O tiro

Antes de assumir o cargo em uma das torres de três guarda naquela noite, Bertucci Privada passara a noite bebendo na cidade, e em algum momento, havia prometido uma garçonete que " 'algo interessante' que aconteceria naquela noite "

Voltando para o seu dever de guarda da meia-noite, Bertucci foi deixado sozinho com um problema de regulação, montado Browning calibre .30 metralhadora. Esperar até que os soldados haviam encontrado ele substituiu tampa, Bertucci carregou a arma com uma munição cinto 250-redonda que foi mantido na torre e começou a atirar. Metodicamente varrendo a arma automática através das 43 tendas, que levou apenas 30 segundos para Bertucci esgotar o cinto. Quando seu comandante o saudaram, Bertucci é citado como dizendo: " Envie-se mais munição! Eu não estou pronto ainda! "

Quando a fumaça se dissipou :


Nove prisioneiros de guerra foram mortos. Os feridos foram levados para o hospital Salina onde é lembrado que o sangue fluiu para fora da porta da frente. Um prisioneiro, quase cortada pela metade, iria sobreviver seis horas.

The Aftermath

Bertucci demonstrou nenhum remorso. De acordo com o Diário Piqua Chamada , o setor privado, disse que ele tinha sido tentado várias vezes para "virar a arma torre sobre os prisioneiros e" não era nada "arrependido do que tinha feito."

Desesperado para varrer o assunto para debaixo do tapete , e "apesar da ausência de qualquer evidência real de deficiência mental, Clarence Bertucci foi declarado insano por um painel militar de Busnell Hospital do Exército e enviado para um hospital psiquiátrico de Nova York." não se sabe como tempo ele permaneceu institucionalizada e pouco se sabe sobre o que aconteceu com ele depois de sua prisão. Ele morreu em 1969.

Os mortos foram enterrados em alemão Fort Douglas Cemitério com honras militares, embora nenhum alemão foi falada ou cantada; " Taps "foi jogado.

Após os feridos recuperados, eles foram repatriados para a Alemanha.

Em 1988, a Força Aérea Alemã remodelado um memorial estatuto em Fort Douglas para honrar " os prisioneiros mortos e todas as vítimas de governos despóticos em todo o mundo. "

Fonte: Today i found out

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário