sexta-feira, 25 de abril de 2014

OCULUS RIFT EM TANQUES NORUEGUESES


O efeito pode ser melhor descrito como sentado em um tanque transparente.

TU tentou uma versão em desenvolvimento do campo de teste em Rena, com um protótipo de Oculus Rift e o sistema de câmera especialmente desenvolvida.

Com câmeras em cada lado do ponto de verificação e os óculos especiais recebe motoristas de carro agora pleno campo de visão de 360 ​​graus, mesmo com as escotilhas Fechei.

Foi a empresa MakingView que ajudou a Lab do Exército para desenvolver o sistema e software da câmera.

Oculus Rift

Os óculos especiais Oculus Rift é que o ponto de vista variável segue os movimentos da cabeça. Se virar a cabeça para a esquerda, ele parece tão direto através da câmera para a esquerda.

Ao baixar o olhar, ele olha diretamente para baixo sobre os trilhos. Assim, o condutor do carro tem precisão de centímetros, sem usar o comandante do veículo.

Oculus Rift é utilizado em conexão com jogos de computador, porque permite uma experiência muito realista. 

Recentemente, a empresa foi adquirida pelo Facebook 12 bilhões, mesmo antes dos primeiros óculos estão fora do mercado aberto.

Jogos

Precisamente jogos de computador têm ajudado a inspirar os novos sistemas que estão sendo testados pela Batalha Lab em Rena.

No entanto, com o nosso software você pode adicionar a informação que você está acostumado a partir de jogos, mapa geral, orientação, inclinação e velocidade, diz o gerente de desenvolvimento Daniel Mestervik em MakingView.

Foto: Eric Helland Urke
Realidade Aumentada

O Exercito revela ser difícil para o pessoal utilizar este sistema em uma situação de conflito agudo e estressante, portanto, explorou as possibilidades para ver as informações mesmo no campo de visão com o uso de Realidade Aumentada (AR) com Oculus Rift.

Assim, pode-se ver os elementos como forças separadas, armas e campos minados diretamente no campo, sem ter que tirar o olho e interpretar informações em telas separadas.

O sistema de Oculus Rift permite navegar de forma mais independente por vognkommandørens, em vez de ter de obter instruções de condução precisa e operar com grandes pontos cegos.

Assim, o condutor do carro fica cada vez mais independente, enquanto o comandante do veículo pode se concentrar mais na situação de conflito.


Fonte: TU

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário