segunda-feira, 28 de abril de 2014

REBELDES SÍRIOS ESPERAM DERROTAR ARMAS FORNECIDAS PELOS AMERICANOS


Líder do grupo militante "Harakat Hazm" - 28 anos de idade, Abdullah Awad - disse que, desde o início do conflito sírio com armas americanas, ele percebeu que a administração do presidente dos EUA, Barack Obama não pretendia abandonar os planos para fornecer as armas aos rebeldes. Com a ajuda de armas americanas os adversários de Assad tem esperança de mudar o curso do confronto no país.

Os EUA fornecem aos rebeldes o sistema de mísseis antitanque (ATGM) BGM-71 auto-produzido. Atualmente os combatentes do exército e da oposição do estado dominado pelos militares: eles continuam a afastar os extremistas dos muitos redutos importantes. No entanto, o líder do "Harakat Hazm", em uma entrevista ao The Washington Post chamou o fornecimento de armas apenas "o primeiro passo importante" na luta.

De acordo com o líder dos terroristas, as armas foram entregues à ATS não é diretamente pelos Estados Unidos, e os "Amigos da Síria", ou seja, um grupo de países ocidentais e os países do Golfo são apoiados por Washington.

O Líder militante se recusou a dizer a origem dos mísseis. No entanto deixou claro que o fornecimento de armas foi aprovada pela Casa Branca e autoridades dos EUA também apoiou a transferência de armas para os rebeldes.

"A coisa mais importante - não e a lei, e a mudança na política. Isto implica nas atitudes dos EUA para o fato de ser amigo da Síria. Psicologicamente, é muito mais importante ", - disse Awad.

A situação na Síria continua tensa. As forças do governo estão combatendo extremistas armados no norte e no sul do país. Algum tempo atrás no norte da Síria começou entre as várias milícias. Entre eles -. "Estado Islâmico do Iraque", o grupo afiliado a "al-Qaeda" e os militantes ultra-radicais vítimas dos confrontos.

As autoridades sírias têm afirmado repetidamente que as forças armadas são confrontadas com resistência é estão bem treinadas.

Fonte: Russian RT

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário