quinta-feira, 24 de abril de 2014

VÍRUS EBOLA PODE CAUSAR UMA EPIDEMIA NA ÁFRICA OCIDENTAL


O número de vítimas de Ebola na Guiné e Libéria, aumentou para 142 pessoas - estes são os dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). Segundo os cientistas, na África Ocidental, pode em breve começar uma epidemia real.

O primeiro surto da doença mortal foi gravado no início deste ano em várias aldeias no sudeste da Guiné. Agora todo o país, o diagnóstico foi confirmado em 208 pacientes, 136 dos quais morreram. Na vizinha Libéria Ebola foi diagnosticada em 34 pessoas em seis casos para salvar as pessoas falharam.

Assuma o controle da disseminação da doença ainda não é possível para os médicos. Normalmente Ebola surto registrado em África Central: República Democrática do Congo, Sudão do Sul e Gabão. No entanto, como estudos recentes, a nova cepa não pode inicialmente vêm destes lugares. Desde que os primeiros casos foram relatados na Guiné, é possível que o vírus mortal por algum tempo foram capazes de espalhar despercebido, abrangendo novos territórios.

Vacinas eficazes e soros contra a doença mortal não é, e de 90% de todas as extremidades fatais. Os sintomas incluem náuseas, vômitos, diarréia e hemorragia interna. Provavelmente portadora da infecção são os morcegos, que são muito comuns na região. A população local usa a carne desses animais para a alimentação. Segundo os médicos, se no soro futuro próximo não será encontrado na região pode começar uma verdadeira epidemia.

Na África Ocidental, o vírus é muito agressivo e se espalha rapidamente. Ele já causou pânico entre a população local, a imprensa está cheia de manchetes sobre a fragilidade do sistema de saúde e má proteção das fronteiras. Todos os países têm introduzido controle médico rigoroso nos aeroportos. Autoridades da Gâmbia fecharam postos de fronteira de todo sul e não tomar voos de passageiros entre Guiné e Senegal.

Fonte: Russian RT

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário