segunda-feira, 28 de abril de 2014

VOCÊ SOUBE? - BRASIL: CORONEL QUE ADMITIU TER PARTICIPADO DE TORTURA É ENCONTRADO MORTO NO RJ


O coronel reformado Paulo Malhães, que admitiu ter torturado e matado presos políticos durante o regime militar, foi encontrado morto em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Malhães, de 76 anos, foi encontrado morto depois que três homens que entraram em sua casa na quinta-feira.

De acordo com a polícia, os assaltantes roubaram computadores e algumas armas. Autoridades investigam a possibilidade de que os homens tenham matado Malhães.

No mês passado, o coronel disse à Comissão Nacional da Verdade que nunca se arrependeu de ter matado "tantos quanto foram necessários" e torturado "muitos" prisioneiros.

Quase 500 pessoas desapareceram ou foram mortas no Brasil durante o regime militar, entre 1964 e 1985.

Outras milhares foram detidas e torturadas, incluindo a presidente Dilma Rousseff.

No mês passado, Malhães deu um relato detalhado sobre como torturou muitos presos políticos.

Ele defendeu suas ações dizendo que as pessoas que havia matado e torturado eram "guerrilheiros que lutavam uma luta armada".

"Eu cumpri o meu dever. Não me arrependo", disse ele, durante audiência da Comissão Nacional de Verdade..

A polícia disse estar procurando imagens de câmeras de segurança que possam ajudar a identificar os assassinos de Malhães.

No dia 1º de abril, o Brasil marcou 50 anos desde o golpe que levou ao governo militar, em 1964.

Fonte: BBC Brasil

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário