quinta-feira, 24 de abril de 2014

YEREVAN ESPERA PARA O RECONHECIMENTO TURCO DO GENOCÍDIO ARMÊNIO NA VÉSPERA DO 100 º ANIVERSÁRIO DA TRAGÉDIA


24 de abril - Dia da Memória do Genocídio Armênio de 1915. Em seu discurso, o Presidente da Arménia, Serzh Sargsyan disse que, enquanto a Turquia continua a negar o genocídio "fato óbvio" não pode ser considerado concluído.

"Ele não pode ser considerado concluído até que até que o sucessor do Império Otomano continua a negar o fato óbvio" - citado pela ITAR-TASS agência de notícias da cabeça da república.

"Estamos convencidos de que a negação do crime - uma continuação direta de seu - disse Sargsyan. - Só o reconhecimento ea condenação pode prevenir a recorrência de tais crimes ".

"Hoje estamos no limiar do 100 º aniversário do Genocídio Armênio - lembrou o líder do país. - Pode ser uma possibilidade para a Turquia para se arrepender e deixar de lado o estigma de história, é claro, se o país vizinho será capaz de encontrar a força eo futuro do estado livre deste fardo. "

Na véspera do primeiro-ministro Recep Tayyip Erdogan , durante a primeira sessão do parlamento expressou condolências netos vítimas que morreram nos eventos da Primeira Guerra Mundial.

"Com esperança e crença de que os povos antigos que têm costumes e tradições que pertencem à mesma geografia complexa, mas única semelhantes, podem juntos e forma digna de lembrar o seu passado e as perdas, nós queremos que a alma de armênios mortos nos eventos No início do século XX, descanse em paz, e os seus netos para transmitir suas condolências ", - disse ele.

Em Yerevan, a declaração chamou a forma avançada da negação de crimes.

"Ouvimos atentamente a declaração do primeiro-ministro da Turquia, tentando vê-lo na primeira tentativa de reconciliação com a sua própria história, mas, infelizmente, temos que afirmar que é a próxima manifestação, mais avançado de negação e ocultação do crime de genocídio dos armênios" - disse a jornalistas o chefe do presidente armênio equipe Vigen Sargsyan durante sua visita em Yerevan complexo memorial para as vítimas do genocídio armênio "Tsitsernakaberd".

O fato de o genocídio armênio no Império Otomano em 1915, em que, de acordo com várias fontes, foi destruído mais de 1,5 milhões de pessoas, reconheceu um número de estados. Armenia procura o reconhecimento da Turquia do genocídio, mas a Turquia se recusa a fazê-lo.

Entre a Arménia ea Turquia têm relações diplomáticas, fronteira de 330 quilômetros entre os dois países foi fechado em 1993 por iniciativa de Ancara.

Fonte: Russian RT

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário