quinta-feira, 22 de maio de 2014

BRASIL: O DESABAFO DA MULHER QUE FOI QUEIMADA PELO PRÓPRIO MARIDO


Mulher que teve corpo queimado e filhos assassinados pelo marido faz alerta contra violência doméstica.

A jovem Barbara Penna, de 20 anos, que teve parte do corpo queimado pelo marido há seis meses, fez um desabafo contra a violência doméstica. Na época, os dois filhos dela morreram no incêndio, em Porto Alegre (RS).

Barbara compareceu à Assembleia Legislativa do Estado para falar pela primeira vez sobre a violência que sofreu. No dia da tragédia, ela acordou com seu marido João Guatimozin Moojen Neto, de 22 anos, agredindo-a. A jovem pediu que parasse com as agressões para não acordar as crianças. Além disso, ela o perdoaria e ninguém ficaria sabendo que ele batia nela. Moojen a ameaçou mais uma vez de morte e continuou as agressões.

Barbara, que havia desmaiado, contou que acordou com o apartamento já em chamas. Ela correu para a cozinha, onde não havia grades na janela e gritou por socorro. Em seguida, o marido a arremessou do 3º andar. As duas crianças — um bebê de três meses e uma menina de dois anos — morreram. O vizinho Mário Enio Pagliarin, de 76 anos, também não resistiu. O suspeito, que confessou o crime e disse que era usuário de drogas, está preso.

Barbara foi socorrida em estado gravíssimo. Ela sofreu queimaduras graves por todo o corpo e ficou 38 dias internada na UTI. Para a jovem, nenhum tipo de violência deve ser tolerado.

“Eu queria fazer um apelo para que as mulheres denunciem, não deixem chegar nesse ponto que eu cheguei. Quando os homens começarem a agredi-las verbalmente já denunciem. É muito triste ter chegado até o ponto onde cheguei”.

A mãe de Bárbara também falou à Comissão sobre os aprendizados com o ocorrido e os medos que a família convive atualmente de que o agressor volte a procurar Bárbara após sair da prisão. Morgana Penna de Moraes recomenda que as mães e pais fiquem atentas aos companheiros das filhas, sugerindo também que as vítimas de agressão se afastem dos agressores e deixem a ajuda psiquiátrica para os médicos.

Fonte: R7

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário