segunda-feira, 26 de maio de 2014

ÍNDIA APERFEIÇOA SEU ESCUDO ANTIAÉREO


A Índia dá início a uma nova série de testes dos mísseis terra-ar do complexo antiaéreo Akash, que pode ser empregue em quaisquer condições meteorológicas. O míssil supersônico, fabricado da Organização de Investigação e Desenvolvimento (DRDO) da Índia, é capaz de atingir com precisão alvos aéreos a uma distância de 25 e 15 quilômetros de altura.

Historicamente, quase todos os equipamentos da defesa antiaérea têm origem soviética. Tendo em conta a idade avançada da maioria dos sistemas de defesa antiaérea, desde os anos noventa do século passado, a Índia procura substitutos dignos.

O complexo antiaéreo de mísseis Akash de médio alcance deve substituir os complexos de defesa antiaérea soviéticos 2K12 Kub (SA-6 Gainful segundo a classificação da NATO). Segundo peritos russos, o complexo Akash está equipado com um míssil antiaéreo, cuja base de fabrico é o míssil 3M9 Kvadrat.

Parte importantíssima do complexo de defesa antiaérea Akash é o radar Rajendra, também fabricado por especialistas da DRDO da Índia. Ele é capaz de seguir, simultaneamente, 64 alvos. Em caso de combate, pode, ao mesmo tempo, enviar oito mísseis para quatro alvos, que voam de diferentes direções a uma altura diferente.

As caraterísticas tático-técnicas dos mísseis antiaéreos permitem-lhes destruir com segurança alvos com grande poder de manobra, bem como aviões supersônicos, mísseis de cruzeiros, aparelhos voadores sem piloto e mísseis ar-terra.

O complexo antiaéreo Akash foi entregue à Força Aérea da Índia em 2008. Os peritos militares comparam o produto indiano com o complexo de defesa antiaérea MIM-104 Patriot. Deve-se reconhecer que os resultados dos ensaios mostraram que o complexo de defesa antiaéreo indiano é capaz de atingir um alvo mais depressa do que um americano e tem maior precisão.

Nos atuais testes verifica-se a eficácia de um míssil novo, modificado, do complexo antiaéreo Akash. Dentro em breve, passará a estar a serviço das tropas terrestres da Índia.

Fonte: Voz da Rússia

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário