sexta-feira, 23 de maio de 2014

MILITARES PROÍBEM LIDERES POLÍTICOS DA TAILÂNDIA DE DEIXAR O PAÍS


Os militares tailandeses proibiram os principais líderes políticos, incluindo o ex-premiê Yingluck Shinawatra, de deixar o país.

A respectiva disposição foi publicada pelo Comando de Manutenção da Paz e da Ordem, que tomou ontem (22) o poder no país mediante um golpe de Estado.

Na lista dos que estão proibidos de deixar a Tailândia constam 155 pessoas. A maioria delas são figuras-chave na vida política do reino.

Em 23 de maio estes políticos, chamados pelo novo governo militar, começaram a chegar ao quartel-general do exército. Uma delas é o ex-premiê Yingluck Shinawatra. Veio também Niwatthamrong Boonsongphaisan, que o tinha substituído no posto do chefe de governo em princípios de maio. Foram chamados também vários representantes da oposição.

A mídia tailandesa informa que vários políticos mais importantes do antigo partido situacionista foram postos em liberdade depois do encontro com o comando militar. Por enquanto não se informa qual o conteúdo destes encontros.

Antes disso 114 líderes políticos do país receberam a ordem de comparecer para ficar à disposição das novas autoridades militares. A respectiva ordem foi publicada por representantes do Comando de Manutenção da Paz e da Ordem. Na lista divulgada por militares figuram representantes do antigo governo, vários seus partidários e, inclusive, líderes da oposição. Não se indica o objetivo da chamada destas pessoas ao quartel-general do exército.

Fonte: Voz da Rússia

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário