terça-feira, 27 de maio de 2014

MINISTÉRIO DO EXTERIOR DA SÍRIA CONFIRMA SEQUESTRO DOS SEIS FUNCIONÁRIOS DA OPAQ


Ministério das Relações Exteriores da Síria confirmou sequestro dos seis membros da missão da OPAQ, enviada ao país para esclarecer a possível utilização de armas químicas em abril deste ano, notifica a Agence France Presse, citando as autoridades locais.

Mais cedo tinha sido informado que foram sequestrados 11 pessoas, seis estrangeiros e cinco motoristas sírios da missão.

Anteriormente, tinha sido relatado que, em 11-13 de abril, durante vários confrontos perto da cidade de Kfar Zeita, foi pulverizado cloro, matando duas pessoas e ferindo cerca de 100. O governo culpou o grupo islâmico Jabhat al-Nusra, vinculado à Al-Qaeda, pelo uso de gás venenoso. Os representantes da oposição declararam, citando os médicos, que dezenas de pessoas ficaram feridas na sequência de um ataque de aviões do governo que soltaram bombas, causando uma espessa fumaça.

O líder da OPAQ, Ahmet Uzumcu, decidiu, no final de abril, enviar uma missão de peritos para examinar essas mensagens. As autoridades sírias concordaram em receber a missão e garantir a sua segurança.

Fonte: Voz da Rússia

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário