quinta-feira, 29 de maio de 2014

PROFESSORES EM GREVE ENTRAM EM CONFRONTO COM PMS DURANTE ATO NO RIO


Um protesto de professores das redes municipal e estadual do Rio de Janeiro terminou em confronto entre manifestantes e policiais militares na tarde desta quarta-feira. Uma professora foi detida e ao menos quatro pessoas ficaram feridas.

O protesto começou na frente da prefeitura, onde começou a confusão com os policiais que acompanharam o ato e chegaram a usar bombas de efeito moral. O ato, porém, continuou e seguiu em passeata até a Secretaria de Estado de Educação.

Durante a passeata, o Batalhão de Choque tentou impedir a interdição da avenida Presidente Vargas, o que provocou outro confronto. A via ficou fechada por cerca de 20 minutos e os policiais usaram cassetetes contra os professores que tentaram interromper o tráfego.

Já na Secretaria de Educação houve um outro confronto após alguns professores tentarem colar adesivos alusivos à greve nas paredes do prédio. Os policiais impediram a ação, o que levou a um novo confronto. Na confusão, uma professora que participava do ato foi detida e conduzida no camburão para a delegacia da região de São Cristóvão.

Segundo a Polícia Militar, o ato reuniu em torno de 400 pessoas, mas os organizadores do ato apontam que esse chegou a 3.000. Além da prisão, a Secretaria Municipal de Saúde afirmou que quatro pessoas tiveram ferimentos leves durante o ato.

Fonte: Voz da Rússia - Folha Online

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário