terça-feira, 27 de maio de 2014

SUBCOMANDANTE MARCOS DEIXA A LIDERANÇA DO EXÉRCITO ZAPATISTA


O enigmático líder da guerrilha mexicana Exército Zapatista de Libertação Nacional (EZLN), o subcomandante Marcos, anunciou neste domingo 25 que deixa a liderança do movimento armado, alegando "mudanças internas" no grupo.

"A substituição no comando não se dá por doença, ou morte, nem por deslocamento interno, disputa, ou depuração", garantiu o subcomandante Marcos, cujo verdadeiro nome é Rafael Sebastián Guillén. Ele alegou que a saída foi ocasionada por "mudanças internas que o EZLN tem e teve".

O EZLN foi criado em 1994 no empobrecido estado de Chiapas com o objetivo de defender os direitos da população indígena.

Em seu comunicado de mais de dez páginas escrito com seu característico tom irônico, o subcomandante afirma que, de acordo com a liderança do EZLN, decidiu-se que "Marcos deixa de existir hoje".

"Por minha voz, o Exército Zapatista de Libertação Nacional não falará mais", resumiu o ex-líder rebelde, no momento em que se completa 20 anos do surgimento da guerrilha. O movimento obteve o reconhecimento de organizações de defesa dos direitos humanos de todo o mundo, ao denunciar as violações dos direitos dos indígenas.

Fonte: AFP Movel

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário