quarta-feira, 25 de junho de 2014

BRASIL: SENHA DO WI-FI USADO POR EQUIPE DE SEGURANÇA DA COPA É VAZADA POR ACIDENTE


Qual é o maior crime de segurança: exibir sua senha do Wi-Fi em uma tela enorme, ou usar leetspeak para converter “brazil2014″ em “b5a2112014″ e usar isso como senha para a equipe de segurança na Copa do Mundo?

A foto acima foi publicada no domingo pelo Correio Braziliense, em uma reportagem sobre o esquema de segurança para chefes de Estado que visitam o país durante o Mundial.

Isso passa pelo CICC (Centro Integrado de Comando e Controle) do Distrito Federal, que monitora as ruas 24 h por dia e centraliza informações de diversos órgãos – como polícia, bombeiros e trânsito.

Só que na foto publicada pelo jornal, o delegado Luiz Cravo Dórea – que coordena o Centro de Cooperação Policial Internacional – aparece ao lado da senha para acessar o Wi-Fi do local. O Correio Braziliense removeu a foto da reportagem, mas ela ainda está disponível em seus servidores. Ela também foi enviada ao Twitter, e retuitada mais de 2.500 vezes.


Não é a primeira vez que algo assim acontece: em fevereiro, durante o Super Bowl (final do campeonato de futebol americano), o canal CBS exibiu na TV o nome e senha do Wi-Fi usado pela equipe de segurança do evento.

Talvez seja melhor não colocar a senha do Wi-Fi em um telão para todo mundo ver, né? 

Fonte: Twitter via The Register

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário