quarta-feira, 18 de junho de 2014

EXÉRCITO FRANCÊS PODERIA EXPANDIR ESCOLHAS UAS


Uma nova guerra zangão tem aquecimento na França, pois as autoridades estão se preparando para o tão aguardado pedido de Proposta dos système de Drones Tactiques (SDT) - 30 a sistemas de aviões não tripulados táticos que substituiriam o Sperwer UEA em 2019 Sagem, empresa. que a tecnologia UAS pioneira na França, está apostando em sua Patroler UAS para agarrar a oportunidade, mas o cliente pode querer ampliar sua escolha


Ele transporta cargas de até 350 kg capacidade de combinar uma grande variedade de sensores, bem como um Satcom datalink de banda larga realizado no compartimento de carga, nariz e sob as asas. Foto: Tamir Eshel, defesa-Update

A aquisição de novos aviões táticos para o exército francês foi incluído no plano atual cinco anos (2014-2019), lançado pelo Ministério da Defesa no início de 2014, o tempo apenas uma opção estava sobre a mesa -. Watchkeeper , um maduro UAS tático sistema desenvolvido pela Thales , que ganhou recentemente o certificado de tipo britânico de operação depois de um longo processo que levou anos e atrasou fielding operacional dos drones.

O lado britânico estava ansioso para oferecer o drone, e os compradores franceses também estavam esperançosos de que o custo de desenvolvimento associado com desenvolvendo um novo sistema poderia ser evitada. Mas Paris não estava pronto para continuar a ser um comprador, e exigiu Londres para selecionar o VBCI desenvolvido para o exército francês para o serviço britânico.

Até que mais as decisões são tomadas, o Exército britânico tem a intenção de enviar o Watchkeeper para o Afeganistão no final de 2014, com elementos do regimento de artilharia de campo 32, onde espera-se para apoiar os elementos do contingente francês durante a sua implantação final para o país. Será uma oportunidade para o exército francês para conhecer o sistema - avaliar a sua contribuição para as suas forças militares em operações de contingência.

Watchkeeper pode levar cerca de três vezes o peso da carga útil de Sperwer, voar missões com cerca de três vezes mais resistência. Embora originalmente desenvolvido para apoiar o lançamento de catapulta, é operado principalmente de pistas. Os requisitos britânicos chamados para a operação em pistas não preparadas, o que exigiu a reformulação do transporte e montagem de asa. O exército francês tem vindo a utilizar drones desde 2001, atendendo a 25 sistemas do Système de Drones Tactiques Intérimaire ( SDTI ) desenvolvidos pela Sagem .

SDTI , também conhecido como Sperwer é um drone delta-alado que decola de uma catapulta e pousa de pára-quedas.Este método permite que o Sperwer operacional para implantar com as forças militares em qualquer lugar que eles são enviados, mesmo para locais sem pistas de pouso. No entanto, a duração da missão relativamente curto e de alta velocidade do projeto delta tomou um pedágio a partir desses drones. Entre 2008 e 2012, os franceses 61 artilharia regimento que operou o SDTI no Afeganistão perdeu 12 aeronaves, voando a cerca de 2.000 missões, 50% das perdas ocorreram no desembarque.


Watchkeeper, que está entrando em serviço com o exército britânico, é provável que apoiar as forças francesas restantes no Afeganistão através de 2014-2015, oferecendo assim uma oportunidade para avaliar o seu jogo para os métodos operacionais franceses. Foto: Tamir Eshel, defesa-Update

Desde 2001 Sagem produziu 25 sistemas Sperwer e cerca de 150 aeronaves para apoiar vários operadores - França , Canadá, Holanda e Dinamarca - dos quais apenas o Exército francês permaneceram leais ao sistema. A DGA continuou a encomendar aeronaves de substituição em 2012 (cinco) e 2013 (cinco). Além disso, foram feitas melhorias para as cargas EUROFLIR OE, melhorando as suas capacidades de geo-localização.

Embora Sagem introduziu várias melhorias para o Sperwer, esta linha específica foi interrompido por um design diferente, com base em um comercial (tripulada) planador motorizado - a Stemme S-15 alemã. O principal motivo para a decisão foi a de que essa plataforma seria mais fácil de receber vôo certificação merecimento em França e na Europa, em que se baseia em uma plataforma com certificação EASA - um obstáculo que é ainda intransponível para o Predator EUA e Ceifador. O zangão designado ' Patroller 'é uma classe de uma tonelada, UAS resistência longas otimizados para militar, segurança interna e missões marítimas.


O Euroflir 410 da Sagem foi testado em 30 voos no início deste ano. Esta variante está equipado com uma câmara observador muito alta resolução e um Matis AP térmica. Foto: Sagem
Patroller Payloads

Ele transporta cargas de até 350 kg capacidade de combinar uma grande variedade de sensores, bem como um Satcom datalink de banda larga realizado no compartimento de carga, nariz e sob as asas. No Eurosatory o Patroller foi apresentado com várias novas cargas, o que demonstra a nova EUROFLIR 410 OE carga, de radar e SIGINT que pode ser realizado asa posterior.

O zumbido pode operar em missões de até 20 horas, a uma altitude de até 20.000 pés Entre abril e junho de 2014, o Patroller voou mais de 30 voos França , como parte de uma campanha de testes, avaliando o novo Euroflir 410 giroestabilizada EO turret . Essa atividade proporciona capacidades de identificação estendidos no dia e noite. Além disso, esta variante Euroflir 410 está equipado com muito alta resolução observador e uma câmara Matis AP IV.

Por Patroller UAS, esta nova cadeia de geração de imagens integra uma ligação de dados de alta velocidade que é totalmente compatível com o desempenho dos sensores de alta definição da aeronave, permitindo que a restituição das imagens sem degradação. De acordo com a Sagem a configuração de carga combinado fornece amplo campo de visão de inteligência, vigilância e targeting, ativado por Optronics automáticos apontando para ecos de radar e sinais SIGINT / COMINT. O sistema também suporta sensores de forma a fusão de dados em tempo real, permitindo rastreamento automático de alvos rápida e eficiente pelo sensor OE. O segmento terrestre também abrange novo software de processamento e novas ferramentas para facilitar as operações de missão: de rastreamento automático de alvos móveis, detecção de atividade.
Novas opções em cima da mesa

Procurando um substituto para estes SDT I, o Exército francês tem três opções básicas - obter uma aeronave moderna, que pode voar em missões mais longas e transportar mais carga útil, mas deve operar a partir de aeródromos preparados, ou pelo menos pistas não preparadas; escolher um drone menor que podem voar em missões mais longas, mas carregam menos cargas, o que significa que a maior parte dos investimentos em sistemas de missão adquiridos para Sperwer estaria perdido. Uma terceira opção poderia ser a de dividir a missão entre plataforma diferente - realizar alguma em altitude média, longa duração ( MACHO ) drones que serão implantados a partir de locais fixos, enquanto outros outros drones, projetado para a implantação para a frente com o escalão tático irá realizar outra missões. Estes poderiam ser payload único transportando drones, lançada por catapulta ou capaz de decolagem e pouso vertical (VTOL).

A hesitação das autoridades francesas para forçar uma solução no mercado é refletida pelas expectativas de que a autoridade aquisição francês DGA publicará em breve é ​​um concurso internacional, a abertura das propostas para além dos primos franceses, aos licitantes de duas das principais nações no mercado UAV - EUA e Israel. Entre os concorrentes potenciais para esses programas, é Airbus Defesa e Espaço, que tem apresentado um modelo da Sombra M2 de Textron no At Eurosatory.

Dassault também revelou um modelo próprio MACHO 2020, cujo projeto pode ser atribuída a General Atomics Predator B Ceifeira com algumas modificações. No início de 2014, os governos da França, Itália e Alemanha anunciaram sua intenção de financiar um estudo de um conceito MACHO 2020 basear-se know-how europeu de dois anos.


Um modelo de uma mini-UAV equipado com uma única hélice de propulsão anúncio quatro rotores de elevação, permitindo decolagem vertical e pouso, aliviando a necessidade de sistemas complexos de suporte para esses drones. Foto: Tamir Eshel, defesa-Update


Dassault proporcionou uma visão do seu conceito MALE2020 para um macho futuro zangão que poderia desenvolver com parceiros italianos e alemães debaixo de uma iniciativa governamental pan-europeu. Foto: Tamir Eshel, defesa-Update

No extremo inferior, os licitantes poderão oferecer vertical, a descolagem ea aterragem, como uma nova versão do Drac, também exibido na Eurosatory pela Airbus Defesa e Espaço. É equipado com quad-rotores e montagem múltiplos sensores uma melhor gimballed payload EO giroestabilizada. IAI também poderia estar desempenhando um papel, oferecendo a aeronave tilt-rotor Panther que poderia apoiar o segmento do programa para a frente área, levando vários carga e apoiar a resistência missão prolongada usando uma propulsão híbrida. Outro potencial consideração a pena candidato dos EUA é Boeing / Insitu oferecendo o RQ-21A Blackjack.

O sistema entrou em serviço operacional com os EUA Corpo de Fuzileiros Navais e também está previsto para entrar em serviço com o exército holandês, que tem usado Sperwer no passado. É de autonomia de vôo é mais de duas vezes a do Sperwer, mas a capacidade de carga é menos da metade. Além disso, o Blackjack é dependia de lançamento e recuperação de sistemas proprietários que poderiam tornar sua implantação mais complexa do ponto de vista logístico.

Se a proposta for realmente aberto para jogadores internacionais, é provável que israelenses Elbit Systems também teria se envolvido com o seu sucesso Hermes 900, que pegou oito ordens em menos de cinco anos. Hermes 900 tem muito em comum com o Hermes 450, que está fornecendo a base para o Watchkeeper. Elbit também está oferecendo o Hermes 90, que é projetado para decolar catapulta e pouso em pistas de pouso não melhoradas, um elemento que poderia ser interessante para o francês.

Fonte: Defense Update

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