quarta-feira, 18 de junho de 2014

HELICÓPTEROS TRIPULADOS E NÃO TRIPULADOS DEMONSTRAR OPERAÇÕES CONJUNTAS COM O LITTORAL COMBATE SHIP (LCS) - COM VÍDEO



A Marinha dos EUA tem demonstrado as operações das aeronaves tripuladas e não tripuladas do Littoral Combate Ship (LCS). Em um teste da costa do Pacífico, lançou o Northrop Grumman MQ-8B Fire Scout e controlado a partir do USS Freedom, transferido informações para um helicóptero Sikorsky MH ar-60R Sea Hawk, tanto fornecendo as informações LCS vigilância crítica

MQ-8B Fire Scout helicóptero não tripulado se prepara para aterrissar no Littoral Combat Ship USS Freedom (LCS 1) fora da costa do sul da Califórnia. O treinamento marcou a primeira vez que um navio de combate litorâneo, um helicóptero não tripulado MQ-8B Fire Scout e um helicóptero SH-60R Sea Hawk realizou treinamento integrado. Foto: Marinha dos EUA

Durante os testes recentes do USS Freedom , o navio abetos da Marinha dos EUA Littoral Combat Ships 's ( LCS ) da Marinha voou com sucesso os não tripulados MQ-8B Fire Scout, simultaneamente, com o helicóptero MH-60R Sea Hawk pela primeira vez. A capacidade demonstrada como uma mistura de aeronave pode aumentar as capacidades de recolha de informações de um comandante do navio a bordo do Navio de Combate Littoral. O Freedom LCS pode operar um MH-60R e um helicóptero não tripulado firescout, ou vários firescouts, armazenada em um hangar coberto adjacente à plataforma de pouso traseiro. A independência de classe LCS tem um deck maior e hangar, permitindo-lhe realizar dois MH-60R e pelo menos um firescout.

Os ensaios de voo teve lugar 12 de maio, a bordo do USS Freedom (LCS 1) fora da costa de San Diego. O Fire Scout complementa o Sea Hawk porque ele pode voar por longos períodos de tempo, portanto, manter a vigilância constante sobre um alvo ou área de interesse. O MQ-8B Fire Scout estava em seu oitavo implantação no mar suportar uma variedade de missões de vigilância e de segurança a bordo de fragatas da Marinha. O sistema também completou uma missão de dois anos fornecendo comandantes terrestres capacidades de coleta de inteligência no Afeganistão.

"Utilizando o escuteiro do fogo em cenários marítimos operacionais com aeronaves tripuladas irá revelar-se um recurso único para a nossa frota", disse o capitão Patrick Smith, gerente do programa Fire Scout. "Os sensores do escuteiro do fogo está fornecendo o conhecimento da situação de cortesia e precisão buscando apoio para o MH-60R Sea Hawk e Littoral Combat Ships".

Os MQ-8B Fire Scout desenvolvidos e construídos pela Northrop Grumman é projetado para decolar e pousar de forma autônoma a partir de qualquer navio de guerra da aviação capaz. Ele tem a resistência de voar por cinco horas e já registrou mais de 12.500 horas de vôo de terra e mar.

"Fire Scout é dar aos nossos combatentes reforço da consciência situacional persistente", disse George Vardoulakis, vice-presidente de sistemas táticos de médio alcance, Northrop Grumman Aerospace Systems. "Os sistemas de escoteiros Fogo estão fornecendo informações importantes para os pilotos do MH-60R Sea Hawk e os marinheiros do Littoral Combat Ship para garantir que eles estão protegidos contra ameaças marítimas".

O MQ-8B tem vindo a operar a partir de navios de ar capaz de implantação inicial em um míssil guiado Fragata (FFG), seguida pela integração final e teste a bordo do Navio de Combate Littoral (LCS). O maior MQ-8C atualização veículo aéreo proporcionará mais resistência, alcance e maior capacidade de carga útil do que o MQ-8B (ver tabela comparativa). Ele vai realizar os testes iniciais em destroyers de mísseis guiados (DDG) navio da classe.

Fonte: Defense Update

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário