segunda-feira, 30 de junho de 2014

PROFUNDEZAS DA CAVERNA MAIS PROFUNDA NO MUNDO



Com uma profundidade impressionante de 2.197 metros (7.208 pés), Krubera Cave (também conhecido como Voronya ou Voronja Cave) é a mais profunda caverna conhecida no mundo. Para colocar isso em perspectiva, imagine seis e meia Torres Eiffel empilhadas em cima umas das outras no subsolo! Considerado "o Everest de cavernas", a grande caverna está localizada no Maciço Arabika à beira do Mar Negro na Abkházia, uma região que faz fronteira com a Geórgia.

Desde a sua descoberta em 1960, os exploradores e cientistas têm tentado descer cada vez mais fundo na caverna, estabelecendo novos recordes a cada vez. Em 2001, tornou-se oficialmente Krubera caverna a caverna mais profunda conhecida para o homem com uma profundidade de 1.710 metros explorado (5.610 pés), batendo o Lamprechtsofen por 80 metros. Em 2004, a caverna se tornou o único conhecido caverna na Terra mais profundo do que 2.000 metros. Em 2012, mergulhador ucraniano Gennadiy Samokhin estendido a caverna à sua profundidade atual gravado por se aventurar longe para dentro do cárter de terminal (uma área submersa completamente em água), um ato de ousadia que quebraram recordes mundiais.

Fotos de expedições ao longo dos anos revelam uma enorme admiração subterrâneo que parece que foi levado diretamente a partir de Viagem ao Centro da Terra . Com uma cachoeira subterrânea congelamento, áreas inteiras cheias de água e túneis tão estreita que é quase impossível de se espremer através, a Krubera Cave é um imponente labirinto de inúmeros poços e abismos profundos que descem para a escuridão.

Para explorar esta magnífica caverna para si mesmo, não se esqueça de verificar para fora da National Geographic mapa interativo da expedição de sua equipe global em 2005.

Fonte: [ isso não é felicidade ], [ Inglês Rússia ]

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário