segunda-feira, 28 de julho de 2014

A CAMPANHA DE ISRAEL DIRIGIDO A INFRA-ESTRUTURA DO TÚNEL DE GAZA - COM VÍDEO


Operação 'Borda de protecção », será lembrado como uma das primeiras operações militares, onde um exército moderno teve de enfrentar um inimigo irregular principalmente no ambiente operacional subterrânea. Enquanto as forças irregulares têm explorado a dimensão subterrânea no passado, em Gaza, Líbano, Iraque, Paquistão e Afeganistão, os palestinos em Gaza confiou na sua rede de túneis subterrâneos como um campo de batalha - ganhando mobilidade, comunicações, proteção da força e capacidade de sobrevivência, e negando a inimigo de sua principal vantagem - domínio em inteligência e poder de fogo.


Um engenheiro de combate IDF inspeciona um túnel descoberto em Gaza. Foto: IDF

O Gaza tira uma excelente terreno para a construção da rede subterrânea Palestina, estabelecida nos cerca de 10 anos, desde a retirada de Israel da área. Devido ao solo macio e areia que cobre a maior parte da área em torno de Gaza , os palestinos foram capazes de cavar os túneis s de forma relativamente rápida.

De acordo com fontes palestinas, túnel s 300-400 metros de comprimento foram cavadas dentro 'meses', usando 'dezenas' de garimpeiros que trabalham 24/7 em vários turnos. No geral, túnel ling uma fonte de renda estável para muitos palestinos na Faixa de Gaza, que sofre de extremamente elevada taxa de desemprego. Aquelas famílias estavam cavando e manter a infra-estrutura do túnel, cobrando taxas de serviço para todas as mercadorias transportadas por esses túneis.

Como foguetes e explosivos improvisados ​​construídos formam materiais comuns e fertilizantes fornecidos por Israel, e ajuda internacional, o concreto e suportes de metal para os túneis também foram fornecidos por Israel, em forma de materiais de construção entregues para reconstruir e desenvolver as construções civis na Faixa de Gaza .

A rede composta por três tipos de subterrâneos instalações:
Túneis de abastecimento logístico
Communications, comando e controle túneis
Túneis greve

Centenas de logísticas (contrabando) túneis escavados sob a fronteira que separa a Rafah palestinos do lado egípcio da cidade, desde uma fonte de vida para muitas famílias na região de Rafah, sul. Outros túneis localizados no norte e centro, controlado pelo governo militante Hamas, desde depósitos de suprimentos, armas e munições.

Parte do complexo subterrâneo de Gaza está fornecendo um espaço operacional protegidos edifícios de ligação em áreas urbanas, com os túneis escavados sob áreas abertas proporcionando economia de passagem para combatentes, bem como as posições escondidas para argamassa e foguetes lançadores.

Mais de mil desses túneis foram destruídos pelo Exército egípcio nos últimos meses, como parte do esforço egípcia de cessar o tráfego descontrolado de Gaza para o Egito. Até 27 de julho o exército de Egito disse que destruiu mais 13 túneis que ligam a Península do Sinai para a Faixa de Gaza, levando para 1.639 o número total tem devastou.



Entradas de túneis na superfície são escondidos por grandes coberturas, permitindo que os insurgentes de usar a facilidade de saída rápida, as forças inimigas surpreendentes ou como posições de tiro, lançamento de foguetes ou disparando morteiros. A imagem à esquerda mostra o acesso em cache. À direita, a entrada do túnel está exposto. Foto: IDF

Os túneis são muitas vezes elevados e grande o suficiente para permitir uma linha de soldados para se mover livremente e rapidamente. Túneis são cavados a uma profundidade de cerca de 20 metros (66 pés) abaixo do solo, e usar várias curvas e mudanças de altura, eliminando linhas diretas de fogo. Saídas são muitas vezes apoiados por etapas e escadas para facilitar a saída rápida. Como observado na manhã Mix blog do The Washington Post, no outono de 2013 soldados israelenses descobriram um túnel que foi de 2,4 km (1,5 milhas) de comprimento, 20-30 metros (66-99 pés)) de profundidade e equipada com eletricidade e disposições que poderiam últimos ocupantes vários meses.Autoridades israelenses estimam que exigiu $ 10 milhões e 800 mil toneladas de concreto para construir.


Escondido da entrada do túnel vigilância aérea são muitas vezes colocados em porões, em residências e outras estruturas cobertas. Alguns dos principais eixos de entrada são reforçados com concreto e tem escadas e linhas de energia auxiliando o acesso ao túnel, que 20-30 metros abaixo da superfície. Fotos: IDF

Esses túneis greve também são suportados por ampla infra-estrutura que garanta esses ativos, ganhando vários caminhos de movimento, as entradas e saídas alternativas, cada via equipada com armadilhas para proteger o caminho principal.

Através da fase de terra de operação de proteção de Borda da IDF descobriu mais de 30 túneis e mais de 60 poços verticais que suportam esses túneis. De acordo com fontes IDF estes eram a maioria dos túneis da Inteligência israelense já conhecia. Alguns são descobertos por equipamentos mecânicos pesados ​​e equipamentos escavação de poços. Outros são apreendidos através de acessos conhecidos ou descobertos.

Inspeção e mapeamento desses túneis exigem operações extensas, que teve de ser realizado em uma zona de combate, com grandes forças proteger um perímetro em torno desses sites, permitindo que os engenheiros para realizar a sua operação subterrânea complexa. Após a fase de inspeção dos túneis são destruídos com explosivos.

Fonte: Defense Update

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário