terça-feira, 29 de julho de 2014

ARTISTAS PALESTINOS TRANSFORMAM FUMAÇA DAS BOMBAS ISRAELENSESEM IMAGENS PODEROSAS


Enquanto o conflito na faixa de Gaza parece não encontrar o caminho da paz, artistas locais se mobilizam através da arte. A fumaça de explosões vista em algumas imagens de guerra na Palestina ganhou um toque de criatividade e foi transformada em outras figuras, por meio de desenhos feitos por Tawfik Gebreel, Bushra Shanan e Belal Khaled.

As sobreposições respondem às crises no país e procuram enviar uma mensagem humanitária universal, com o uso de símbolos de esperança e outros desenhos, que prestam homenagem aos mortos durante o conflito, à resistência e rebeldia.

Sabe quando ficamos olhando as nuvens em busca de figuras? A ideia partiu disso, seguindo os contornos exatos das fumaças. Só que, neste caso, a busca por conforto e até uma certa fantasia é ainda maior, servindo como um refúgio em meio à guerra e um grito de esperança.













Todas as fotos © Tawfik Gebreel, Bushra Shanan e Belal Khaled

<<<OPINIÃO NÃO QUESTIONE>>>
Até quando vamos viver como "animais" porque os "irracionais" conseguem viver em harmonia?

Eu gostaria de saber a reposta para acabar com isto.

Porque nos "humanos" somos tão frios que não permitimos a vida nem para com a nossa própria especie?

Até quando?

Aonde o seu Deus ou o meu Deus permite tirar vidas, por dinheiro, terras ou seja qual for o motivo?

Basta!

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Um comentário:

  1. Magnífico!!! Uma maneira sublime de lidar com o Horror!!! Parabéns é pouco!!!

    ResponderExcluir