terça-feira, 29 de julho de 2014

DEPARTAMENTO DE ESTADO DOS EUA APROVA NOVO HELLFIRE VENDA AO IRAQUE


Uma tripulação da Força Aérea iraquiana AC-208 Cessna Caravan lança um míssil Hellfire 8 de novembro de 2010, em um alvo sobre a faixa de treinamento Aziziyah, ao sul de Bagdá. O Departamento de Estado cancelou a venda de 5.000 armas mais Hellfire para o Iraque. (Sgt. Brandon Bolick / Exército dos EUA)

WASHINGTON - O Departamento de Estado dos EUA aprovou dois novos lotes de venda de armas ao Iraque, numa altura em que o governo está tentando desesperadamente lutar contra a invasão do Estado islâmico sunita.

O acordo maior obteria 5.000 AGM-114K/N/R mísseis Hellfire para os militares iraquianos por US $ 700 milhões. Lockheed Martin é o contratante principal no acordo.

Em janeiro, o Iraque tentou adquirir 500 das armas, que pode ser equipado com uma série de plataformas, inclusive da Força Aérea iraquiana AC-208 Cessna Caravan.

"O Iraque vai usar os mísseis Hellfire para ajudar a melhorar a capacidade das forças de segurança do Iraque para apoiar a atual em curso operações de terra", um aviso postado no site da Agência de Cooperação de Segurança de Defesa de ler. "O Iraque também vai usar esse recurso em futuras operações de contingência. Iraque, que já conta com mísseis Hellfire, não terá dificuldade em absorver esses mísseis adicionais em suas forças armadas. "

Embora menos espalhafatoso do que um arsenal de mísseis Hellfire, o segundo contrato também é importante para manter a segurança do Iraque. O acordo de $ 500,000,000 cobririam cinco anos de apoio logístico para a frota de Bell 407, OH-58 e helicópteros Huey II do Iraque. O empreiteiro principal seria Bell Helicopter Textron.

"O governo do Iraque precisa deste apoio logístico, manutenção contratante, treinamento e serviços técnicos para manter a capacidade operacional de suas aeronaves", diz que o aviso.

Sendo apuradas pelo Departamento de Estado não garante esses acordos vão passar, mas não é nenhuma surpresa ver o Iraque solicitando apoio militar, dada a crescente guerra civil dentro de suas fronteiras.

O Estado Islâmico começou como uma insurreição militante sob o Estado Islâmico do Iraque eo apelido Levante. Mas nas semanas depois que começou a devorar pedaços do Iraque, tornou-se o que um funcionário do governo Obama chamou de " um exército completo soprado . "

Nas últimas semanas, as forças do governo iraquiano ter começado a aquisição de helicópteros e caças russos para reforçar seu exército. Enquanto isso, o Irã também interveio para apoiar o governo atual, criando uma situação confusa em que tanto o EUA e Irã estão operando os recursos de inteligência e vigilância sobre o país.

Fonte: Defense News

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário