terça-feira, 29 de julho de 2014

FORÇA DE REACÇÃO RÁPIDA AFEGÃO RETARDA POR FALHAS DE LOGÍSTICA


Siga-through em manter veículos blindados para o exército afegão batalhões de ataque rápidos equipados e prontos tem faltado, o inspetor-geral especial para a reconstrução do Afeganistão, disse em um relatório divulgado terça-feira. (Textron)

WASHINGTON - A força de reação rápida do Exército afegão especialmente treinados e equipados corre o risco de ter seus veículos caem em desuso, e seus soldados perca treinamento devido a uma incapacidade de fornecer muito necessidade de peças de reposição e treinamento, uma organização de vigilância pelo Congresso mandatou tenha encontrado.

Um total de 634 veículos móvel Strike Force - uma versão de Textron Marinha e M1117 veículo de segurança blindado Sistemas Land 'também está sendo usado por norte-americanos, as forças colombianas e búlgaros canadenses - foram entregues a um custo de $ 663.000.000, e centenas de soldados afegãos já receberam formação especializada sobre os veículos e em táticas de reacção rápida. Mas follow-through em manter essas unidades equipado e pronto tem faltado, o inspetor-geral especial para a reconstrução do Afeganistão (SIGAR) disse em um relatório divulgado terça-feira.

Os sete kandaks móvel Strike Force (MSF) do Exército afegão, cada um dos quais é mais ou menos o tamanho de um batalhão, foram destacados para pontos estratégicos em todo o país, com duas brigadas, a 1 ª Brigada em Cabul contendo quatro kandaks e 2 ª Brigada em Kandahar contendo três kandaks, foram equipados com os veículos.

A capacidade das forças afegãs para se sustentar sem a ajuda da OTAN tem sido um motivo de preocupação, e com as forças dos EUA e da OTAN reduzindo drasticamente a sua pegada de lá ao longo dos próximos dois anos, ficando os afegãos até o ponto onde eles podem oferecer o suporte adequado ao seu unidades no campo está se tornando uma corrida contra o relógio.

O relatório SIGAR lançado esta manhã descobriu que Textron - o contratante EUA que construiu os veículos e trens e apóia sua utilização operacional - tem "um bom desempenho sob o seu contrato", mas teve problemas na obtenção de peças de reposição para os depósitos fora de Cabul.

Os inspetores americanos descobriram que as brigadas equipadas com os veículos têm "atrasos no recebimento seu pleno complemento de peças de reposição com apenas uma das três kandaks fora de Cabul, recebendo peças depois de esgotar seu suprimento de 60 dias de peças iniciais enfrentados."

Textron, "não por culpa própria," tem sido incapaz de enviar peças de reposição, em parte, porque as forças dos EUA não foram capazes de fornecer pessoal para fornecer a segurança que foi prometido em seu contrato. "Da mesma forma, o DOD não teve pessoal adequado de supervisão disponíveis para verificar se Textron está aderindo ao contrato requisitos na realização de trabalho em brigadas e kandaks ANA", relatam os inspectores.

A idéia por trás da criação de os kandaks especiais - duas das quais são as forças especiais - com a velocidade e poder de fogo para responder a crises rapidamente foi proporcionar ao governo de Cabul com opções adicionais em face de ameaças de movimento rápido e imprevisíveis.

Variante de Infantaria do veículo vem equipado com um lançador de granadas 40 milímetros e 50 milímetros metralhadora na torre tripulados.

Autoridades americanas e da OTAN têm sido preocupado com a capacidade dos militares afegãos para abastecer suas unidades, e um out 2013 auditoria SIGAR descobriram que, enquanto a Transição de Comando de Segurança Combinada (CSTC-A) adquiriu cerca de US $ 370 milhões em peças de reposição para veículos da ANA entre 2004 e 2013, o comando "não poderia ser responsável por US $ 230 milhões de peças de reposição e ordenou 138,000 mil dólares de peças adicionais sem responsabilidade suficiente."

O dinheiro é apenas uma pequena percentagem de 55000000 mil dólares os EUA gastaram até agora equipar e treinar as forças de segurança afegãs .

O último relatório oferecido outra avaliação alarmante. Quando os inspetores Sigar fez um balanço do programa Móvel Strike Force, em janeiro, os consultores da coalizão no terceiro kandak em Kandahar disse-lhes que "a maioria dos substitutos do kandak não tinha qualquer formação, resultando em taxas capazes de missão mais baixos para o kandak." Os conselheiros contornado o problema para criar um novo programa de treinamento para lidar com a questão, mas os fiscais alertam que "não existem programas similares em outros kandaks. Solicitamos informações sobre atrito MSF e prontidão operacional, mas esta informação não é mantida pelas brigadas, kandaks, ou [NATO] ".

A simples tarefa de encomendar peças sobressalentes é repleto de dificuldades, os inspetores encontraram.

Um pedido de peças de reposição "exige várias aprovações, o que gera atrasos administrativos" que reportam. O Exército afegão também insiste em usar papel em vez de registros computadorizados, e as taxas de alfabetização baixas também prejudicar os esforços.

Fonte: Defense News

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário