quinta-feira, 31 de julho de 2014

MULHER TEM PEDIDO DE PASSAPORTE REJEITADO POR ASSINAR 'SKYWALKER'


Uma britânica que acrescentou “Skywalker” ao seu sobrenome foi impedida de tirar um passaporte por "infringir uma marca registrada".

Laura Matthews, de 29 anos, mudou seu nome por meio de um documento legal em 2008 por causa de uma brincadeira – em referência aos filmes Guerra nas Estrelas (Star Wars), cujo protagonista se chama Luke Skywalker.

Mas recentemente ela tentou renovar seu passaporte e assinou o documento como "L. Skywalker".

Autoridades da Grã-Bretanha disseram a ela que não iriam reconhecer uma mudança por um nome "sujeito a direitos autorais ou marca registrada".

"Nós temos o dever de assegurar que a reputação do passaporte da Grã-Bretanha são seja questionada ou caia em descrédito."
Decidida

Matthews disse nunca ter tido problemas antes com seu sobrenome ou com sua assinatura.

"Ele está na minha carteira de motorista, meus cartões de banco, tudo. Ninguém teve problemas com essa assinatura exceto pelo escritório de passaportes", disse.

A ideia de mudar seu nome – que virou Laura Elizabeth Skywalker Matthews – veio de uma conversa com amigos.

Apesar dos problemas recentes com o passaporte ela afirmou que não pretende voltar atrás na decisão.

Ela foi instruída a fazer um novo pedido de passaporte com sua antiga assinatura. Porém, poderá manter seu novo nome no documento.

Fonte: BBC Brasil

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário