quinta-feira, 31 de julho de 2014

OMÃ COMEÇA A RECEBER F-16 DO SEGUNDO LOTE


O primeiro dos 12 novos F-16 Fighting Falcon encomendados pela Força Aérea Real de Omã (RAFO) partiu da unidade de produção da Lockheed Matin em Fort Worth, Texas, no dia 22 de julho. A partida foi divulgada pela Lockheed Martin no seu blog “Code One” e o primeiro dos quatro F-16 Block 50 deu início ao seu voo de translado de 13.500 km para o sultanato.

Sob um contrato de US$ 600 milhões assinado em 2011, a RAFO receberá 10 monopostos e dois bipostos para complementar os oito F-16C e quatro F-16D entregues desde 2006. Todos os 12 novos aviões deverão estar em Omã até 30 de Novembro de 2016.

De acordo com uma notificação da DSCA (Defense Security Cooperation Agency) a venda inclui radares AN/APG-68 (V), canhões M61 de 20 milímetros; casulos de sistemas de reconhecimento DB-110; casulos de sistemas de navegação e aquisição de alvos AN/AAQ-33 Sniper; rádios; e GPS e sistemas de navegação inercial.

Os F-16 originais de Omã serão atualizados para que toda a frota tenha um padrão comum. Esta atualização envolverá a instalação de casulos de guerra eletrônica ITT Exelis AN/ALQ-211(V)9 AAIDEWS (dvanced Integrated Defensive Electronic Warfare System). Os novos aviões contam com um sistema semelhante (AN/ALQ-211 (V) 4), porém instalados internamente.

A aquisição de 12 novos caças F-16 e a modernização de modelos semelhantes em uso faz parte de uma ampla reorganização dos meios da RAFO, que inclui a extensão da vida dos SEPECAT Jaguar através de um programa de substituição das asas, bem como a aquisição de 12 novos Eurofighter Typhoon e oito treinadores a jato avançados BAE Systems Mk 128 Hawk.

Fonte: Janes’ (tradução e adaptação do Poder Aéreo a partir do original em inglês)

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário