quarta-feira, 30 de julho de 2014

PACOTE TUNISIANO DE 12 HELICÓPTEROS UH-60M BLACK HAWK COM MÍSSEIS HELLFIRE E FOGUETES HYDRA


REQUISIÇÃO TEM VALOR TOTAL ESTIMADO DE 700 MILHÕES DE DÓLARES, INCLUINDO METRALHADORAS, MOTORES EXTRAS, DESIGNADORES DE ALVO, SISTEMAS DE ALERTA, ÓCULOS DE VISÃO NOTURNA, PEÇAS, APOIO LOGÍSTICO E OUTROS ITENS

Segundo nota publicada pelo site Army-technology na segunda-feira, 28 de julho, a Agência de Cooperação em Defesa e Segurança dos Estados Unidos (DSCA) notificou ao Congresso dos EUA sobre uma venda potencial de material militar (FMS) compreendendo helicópteros UH-60M Black Hawk e equipamentos associados à Tunísia. A notificação foi publicada em 24 de julho.

O pacote tem valor estimado de 700 milhões de dólares e compreende 12 aeronaves UH-60M Black Hawk na configuração padrão do Governo dos EUA (USG) acrescida de equipamentos únicos e fornecidos pelo governo (GF), 30 motores T700-GE-701D, 26 sistemas de posicionamento integrados GPS / inercial, 100 mísseis AGM-114R Hellfire (e 20 casulos M299 para os mísseis), 24 casulos de foguetes M261 Hydra-70, 24 metralhadoras M134 7.62mm, 24 metralhadoras GAU-19 .50 cal.



Também estão incluídos no pacote 15 designadores eletro-ópticos / infravermelho / laser Wescam MX-15Di ou Brite Star II, seis sistemas de planejamento de missão, 30 óculos de visão noturna AN/AVS-9, 15 sistemas de alerta de mísseis AAR-57, 15 receptores de alerta radar AN/APR-39A(V)4s, 15 sistemas de alerta laser AN/AVR-2B(V)1s, além de rádios, transponders, sistemas de navegação tática e outros itens.

Por fim, o pacote também inclui a capacidade de integração de sistemas de foguetes guiados de precisão, para permitir o lançamento de versões guiadas a laser de foguetes 2.75, assim como 9.100 unidades do foguete 2.75 Hydra, munição, peças de reposição e de reparo, equipamentos de apoio, e elementos relacionados do programa de apoio logístico. A venda foi aprovada pelo Departamento de Estado dos EUA, e os helicópteros deverão aprimorar a capacidade de patrulha das fronteiras da Tunísia, entre outras operações. Os principais contratantes são a Sikorsky e a General Electric.



Fonte: Army-technology (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em inglês)

Fotos: (em caráter meramente ilustrativo): Exército dos EUA – US Army

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário